Porto Velho (RO) quinta-feira, 1 de outubro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

CACOAL: Prefeitura contempla cooperativa com máquinas de costura


 
A prefeitura de Cacoal, por intermédio da Secretaria de Ação Social e Trabalho (SEMAST), realizou na última sexta-feira, 06, a entrega de sete máquinas de costura para a Cooperfamília, Cooperativa de produção das famílias Cacoalenses. O objetivo da secretaria é ampliar as parcerias com as entidades sociais, fomentando a geração de emprego e renda, e ao mesmo tempo contemplando as mulheres que tinham como renda apenas a renda do Programa Bolsa Família. Atualmente 30 famílias são contempladas com o programa do Governo Federal. A meta para 2009 será atender 120 novas famílias. CACOAL: Prefeitura contempla cooperativa com máquinas de costura  - Gente de Opinião

O diretor da SEMAST, Jucimar Alves Vieira, representando a secretária de ação social, Bela Borghi, destacou que a entrega das máquinas por sistema de comodato, é fruto de novos projetos que a secretaria desenvolverá em parceria com entidades que trabalham em prol do social. "Acreditamos na força da cooperativa. Este é o primeiro passo rumo à geração de emprego e renda para as mulheres cooperadas" destacou.

A Cooperfamília, Cooperativa de produção das famílias Cacoalenses, é um projeto social de economia solidária que agrega atualmente 20 famílias cooperadas. Surgiu em abril de 2007, após a grande aceitação dos produtos de artesanato vendidos na praça municipal. Hoje, a cooperativa está fortalecida com o apoio da comunidade e de todos que estão acreditando, a cada dia, neste sonho.

Segundo Josélia Pierre, Presidente da Cooperativa, o objetivo principal é valorizar o alicerce de uma casa, a própria família, e fazer do artesanato uma cultura regional. "Agradecemos a iniciativa da prefeitura, o apoio da Câmara Municipal e da sociedade de Cacoal por acreditarem na força do cooperativismo" disse.

A cooperativa dispõe de vários produtos para pronta entrega. Artesanatos como pintura de tecidos, jogos americano, tapetes, jogos de banho, enxoval de bebes, cestos de cipó, caixas de papel reciclável, dentre outros estão à venda. Todos os produtos são feitos pela cooperativa. Parte da renda é revertida para ação social.

Participaram da cerimônia de entrega das máquinas, as vereadoras Penha Simão e Lourdes Kemper.  


Novo Endereço:

A sede da cooperativa está localizada na Avenida Malaquita, 3150, sub esquina com a Rua Porto alegre, bairro BNH, atendimento em horário comercial, de segunda a sábado das 08:00h as 18:00h. Informações no telefone 8409-0599 ou através do e-mail: joselia_contabilidade@hotmail.com . Venha conhecer este novo empreendimento!

Fonte: Paulo Henrique Silva
DRT/RO 912

Mais Sobre Municípios

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

Semana do Trânsito: Comitê encerra atividades comemorativas

A Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), coordenadora do Comitê Municipal de Segurança Viária, realizou na última sexta-feira (25) o encerramento d

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç