Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

CACOAL: PMDB realiza encontro para eleger diretório municipal



O Partido do Movimento Democrático Brasileiro realiza neste domingo, 25, das 08:00 às 12:00h, na Câmara Municipal de Cacoal, reunião com lideranças e militantes do Partido em Cacoal para eleger o diretório municipal, a executiva municipal, o conselho de ética, fiscal e os delegados que participarão da Convenção Estadual.

Segundo a presidente do diretório municipal, Vereadora Lourdes Kemper, o evento acontece no Dia Nacional das Convenções Municipais do PMDB no Brasil. Em Rondônia, os 52 municípios participam da programação. Em Cacoal, o PMDB conta com mais de 700 filiados no diretório municipal. Uma chapa de consenso será apresentada para votação dos filiados.

A ex-deputada estadual, ex-prefeita de Cacoal, presidente estadual do PMDB Mulher e pré-candidata ao governo do Estado em 2010, Sueli Aragão, convida todos a participar deste momento histórico. Sueli Aragão acredita que é hora do PMDB reacender a chama e dar um passo significativo rumo ao crescimento de Rondônia.

“Meu nome e de Confúcio Moura estão à disposição do Partido para uma possível pré-candidatura ao Governo do Estado. Seja qual for o nome escolhido, o PMDB andará unido, nos quatro cantos do Estado, em prol do projeto político idealizado pelo PMDB para o Estado de Rondônia” destacou.

PMDB em alta

O PMDB foi o partido político que mais cresceu nas eleições municipais de 2008, passando de 1.059 prefeitos eleitos em 2004 para 1.203 em 2008 em todo o Brasil. Em Cacoal, o PMDB elegeu quatro mulheres: três vereadoras e uma vice-prefeita. Penha Simão, Uryety Doroffê, Lourdes Kemper e a vice-prefeita, Raquel Carvalho, foram eleitas para contribuir no crescimento do município.

Para vice-prefeita de Cacoal, Raquel Carvalho, o pleito de 2010 será um processo único em Rondônia. “Teremos na disputa o cargo político mais importante do Estado: o de governador, além de duas vagas para o senado, oito deputados federais e 24 deputados estaduais e seus respectivos suplentes. O PMDB tem lideranças à altura para assumir quaisquer cargos” enfatizou.

Fonte: Paulo Henrique Silva / DRT/RO 912
 

Gente de OpiniãoSexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

Prefeitura entrega área renovada na Praça Aluízio Ferreira

A Praça Aluízio Ferreira continua sendo ponto de encontro das famílias. Na noite de ontem (19), a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Empresa de De

Sebrae em Rondônia reforça agenda inovadora com minuta da Lei de Inovação de Cacoal

Sebrae em Rondônia reforça agenda inovadora com minuta da Lei de Inovação de Cacoal

O Sebrae em Rondônia apresentou, na manhã desta terça-feira (18), na Prefeitura Municipal de Cacoal, a minuta da Lei Municipal de Inovação. O docume

Prefeito Affonso Cândido faz entrega de  100 títulos definitivos de propriedades

Prefeito Affonso Cândido faz entrega de 100 títulos definitivos de propriedades

O prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou, na quarta-feira (19), da entrega de 100 títulos definitivos de propriedades urbanas. O tr

Gente de Opinião Sexta-feira, 21 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)