Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

CACOAL: PMDB realiza encontro para eleger diretório municipal



O Partido do Movimento Democrático Brasileiro realiza neste domingo, 25, das 08:00 às 12:00h, na Câmara Municipal de Cacoal, reunião com lideranças e militantes do Partido em Cacoal para eleger o diretório municipal, a executiva municipal, o conselho de ética, fiscal e os delegados que participarão da Convenção Estadual.

Segundo a presidente do diretório municipal, Vereadora Lourdes Kemper, o evento acontece no Dia Nacional das Convenções Municipais do PMDB no Brasil. Em Rondônia, os 52 municípios participam da programação. Em Cacoal, o PMDB conta com mais de 700 filiados no diretório municipal. Uma chapa de consenso será apresentada para votação dos filiados.

A ex-deputada estadual, ex-prefeita de Cacoal, presidente estadual do PMDB Mulher e pré-candidata ao governo do Estado em 2010, Sueli Aragão, convida todos a participar deste momento histórico. Sueli Aragão acredita que é hora do PMDB reacender a chama e dar um passo significativo rumo ao crescimento de Rondônia.

“Meu nome e de Confúcio Moura estão à disposição do Partido para uma possível pré-candidatura ao Governo do Estado. Seja qual for o nome escolhido, o PMDB andará unido, nos quatro cantos do Estado, em prol do projeto político idealizado pelo PMDB para o Estado de Rondônia” destacou.

PMDB em alta

O PMDB foi o partido político que mais cresceu nas eleições municipais de 2008, passando de 1.059 prefeitos eleitos em 2004 para 1.203 em 2008 em todo o Brasil. Em Cacoal, o PMDB elegeu quatro mulheres: três vereadoras e uma vice-prefeita. Penha Simão, Uryety Doroffê, Lourdes Kemper e a vice-prefeita, Raquel Carvalho, foram eleitas para contribuir no crescimento do município.

Para vice-prefeita de Cacoal, Raquel Carvalho, o pleito de 2010 será um processo único em Rondônia. “Teremos na disputa o cargo político mais importante do Estado: o de governador, além de duas vagas para o senado, oito deputados federais e 24 deputados estaduais e seus respectivos suplentes. O PMDB tem lideranças à altura para assumir quaisquer cargos” enfatizou.

Fonte: Paulo Henrique Silva / DRT/RO 912
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam