Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

CACOAL: Pioneiro receberá medalha Mérito Marechal Rondon



O cidadão rondoniense, André Moreira Nunes, pioneiro de Cacoal, receberá no próximo dia 13 de setembro, na cidade de Ji-paraná, a partir das 09:00h, das mãos do Governador do Estado, Ivo Narciso Cassol, a Medalha Mérito Marechal Rondon, entregue aos cidadãos que realizaram relevantes trabalhos em prol do Estado. O comunicado da concessão de honraria foi feita, por meio de ofício, pelo secretário-chefe da Casa Civil, Odacir Soares, no dia 17 de agosto de 2009.

Ao tomar ciência do comunicado, o pioneiro André Moreira Nunes não escondeu a felicidade em ter o trabalho reconhecido pelo Governo do Estado. Seu André foi destacado, também, na Câmara Municipal de Cacoal.

“Tudo o que fizemos foi com intuito de proporcionar dias melhores às futuras gerações. Agradeço a minha família que esteve ao meu lado nos momentos difíceis da vida. Vale à pena trabalhar em prol do nosso Estado e ver que tudo o que fizemos ficou nos anais da história de Rondônia” destacou o pioneiro e escritor. 


Comenda Marechal Rondon

A medalha representa a maior honraria que o Governo do Estado concede a uma pessoa. É entregue a chefes de Estado, autoridades e cidadãos que se destacam nos serviços prestados em benefício da população.

O evento é promovido pelos membros do Conselho da Comenda Marechal Rondon e o Governo do Estado. A medalha é uma forma de valorizar homens e mulheres que trabalham em benefício do desenvolvimento econômico, político, empresarial e cultural de Rondônia.

A Comenda foi instituída em 30 de novembro de 1982 e tem como ícones a Cruz dos Templários, a efígie de Rondon e o contorno estelar do Real Forte Príncipe da Beira, representando a fé, a coragem e a história sobre os quais se assentou o desenvolvimento e o progresso na região. Há cerca de três décadas, a Ordem do Mérito Marechal Rondon enaltece rondonienses que fazem parte do crescimento de Rondônia.

Fonte: Paulo Henrique Silva

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce