Quarta-feira, 26 de agosto de 2009 - 15h05
O cidadão rondoniense, André Moreira Nunes, pioneiro de Cacoal, receberá no próximo dia 13 de setembro, na cidade de Ji-paraná, a partir das 09:00h, das mãos do Governador do Estado, Ivo Narciso Cassol, a Medalha Mérito Marechal Rondon, entregue aos cidadãos que realizaram relevantes trabalhos em prol do Estado. O comunicado da concessão de honraria foi feita, por meio de ofício, pelo secretário-chefe da Casa Civil, Odacir Soares, no dia 17 de agosto de 2009.
Ao tomar ciência do comunicado, o pioneiro André Moreira Nunes não escondeu a felicidade em ter o trabalho reconhecido pelo Governo do Estado. Seu André foi destacado, também, na Câmara Municipal de Cacoal.
“Tudo o que fizemos foi com intuito de proporcionar dias melhores às futuras gerações. Agradeço a minha família que esteve ao meu lado nos momentos difíceis da vida. Vale à pena trabalhar em prol do nosso Estado e ver que tudo o que fizemos ficou nos anais da história de Rondônia” destacou o pioneiro e escritor.
Comenda Marechal Rondon
A medalha representa a maior honraria que o Governo do Estado concede a uma pessoa. É entregue a chefes de Estado, autoridades e cidadãos que se destacam nos serviços prestados em benefício da população.
O evento é promovido pelos membros do Conselho da Comenda Marechal Rondon e o Governo do Estado. A medalha é uma forma de valorizar homens e mulheres que trabalham em benefício do desenvolvimento econômico, político, empresarial e cultural de Rondônia.
A Comenda foi instituída em 30 de novembro de 1982 e tem como ícones a Cruz dos Templários, a efígie de Rondon e o contorno estelar do Real Forte Príncipe da Beira, representando a fé, a coragem e a história sobre os quais se assentou o desenvolvimento e o progresso na região. Há cerca de três décadas, a Ordem do Mérito Marechal Rondon enaltece rondonienses que fazem parte do crescimento de Rondônia.
Fonte: Paulo Henrique Silva
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)