Segunda-feira, 19 de maio de 2008 - 10h26
A campanha OAB Cidadania, lançada semana passada, em Porto Velho, Ji-Paraná e Cacoal, pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, com a presença da diretoria nacional da OAB, será difundida e reforçada através de palestras e seminários organizados pelas próprias subseções.
Como forma promover debates, principalmente em escolas, a subseção da OAB de Cacoal anunciou a criação de uma comissão especial (Comissão de Palestras) que tratará quase que exclusivamente de promover palestras a alunos da rede pública de ensino.
A presidente da subseção, advogada Ângela Rondon Gil, destacou a importância de iniciativa acentuando que todo cidadão, jovem ou adulto, tem que saber seus direitos e deveres. Só assim teremos um país mais justo e poremos fim a esse caos político em que vivemos.
Segundo ela, ao longo de seu mandado, o presidente da Seccional, Hélio Vieira, tem tido muito boas idéias e realizado um bom trabalho. A OAB está cada vez mais próxima do povo. Isso é bom, afinal representamos uma classe que, acima de tudo, tem como dever defender o estado democrático de direito.
Justificando a criação da Comissão de Palestras, Ângela explica que a Subseção quer movimentar mais os advogados, envolvendo-os nas palestras e debates em torno do direito a cidadania. Antes de realizar as palestras a comissão pretende ouvir os alunos para saber quais os temas que os interessa. Esse trabalho, de certa forma, faz com que os alunos se envolvam mais.
Em ano de eleição, o principal tema a ser abordado, segundo Ângela, será a Lei Eleitoral. Em junho essa comissão deve iniciar seu trabalho, afirma.
Fonte: Ascom / OAB-RO
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Sábado, 10 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)