Segunda-feira, 19 de maio de 2008 - 10h26
A campanha OAB Cidadania, lançada semana passada, em Porto Velho, Ji-Paraná e Cacoal, pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, com a presença da diretoria nacional da OAB, será difundida e reforçada através de palestras e seminários organizados pelas próprias subseções.
Como forma promover debates, principalmente em escolas, a subseção da OAB de Cacoal anunciou a criação de uma comissão especial (Comissão de Palestras) que tratará quase que exclusivamente de promover palestras a alunos da rede pública de ensino.
A presidente da subseção, advogada Ângela Rondon Gil, destacou a importância de iniciativa acentuando que todo cidadão, jovem ou adulto, tem que saber seus direitos e deveres. Só assim teremos um país mais justo e poremos fim a esse caos político em que vivemos.
Segundo ela, ao longo de seu mandado, o presidente da Seccional, Hélio Vieira, tem tido muito boas idéias e realizado um bom trabalho. A OAB está cada vez mais próxima do povo. Isso é bom, afinal representamos uma classe que, acima de tudo, tem como dever defender o estado democrático de direito.
Justificando a criação da Comissão de Palestras, Ângela explica que a Subseção quer movimentar mais os advogados, envolvendo-os nas palestras e debates em torno do direito a cidadania. Antes de realizar as palestras a comissão pretende ouvir os alunos para saber quais os temas que os interessa. Esse trabalho, de certa forma, faz com que os alunos se envolvam mais.
Em ano de eleição, o principal tema a ser abordado, segundo Ângela, será a Lei Eleitoral. Em junho essa comissão deve iniciar seu trabalho, afirma.
Fonte: Ascom / OAB-RO
PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho
Trazendo uma variedade de serviços assistenciais e de cidadania à comunidade, o evento PVH em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado (28), contou a
Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho
Durante anos, quem passava pela avenida Guaporé, nas proximidades do Hospital Cemetron, em Porto Velho, enfrentava o medo e a insegurança. A escuridão
Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação
"Do céu para o altar da Amazônia" é a inspiração que guiará a Arquidiocese de Porto Velho na realização do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, de
2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos
Neste sábado (28) a zona Sul da capital recebe a 2ª edição do PVH em Ação, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho que leva mais de 126 serviços gratu