Porto Velho (RO) sábado, 19 de junho de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

CACOAL: OAB Cidadania vai ser intensificada nas escolas



A campanha OAB Cidadania, lançada semana passada, em Porto Velho, Ji-Paraná e Cacoal, pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, com a presença da diretoria nacional da OAB, será difundida e reforçada através de palestras e seminários organizados pelas próprias subseções.

Como forma promover debates, principalmente em escolas, a subseção da OAB de Cacoal anunciou a criação de uma comissão especial (Comissão de Palestras) que tratará quase que exclusivamente de promover palestras a alunos da rede pública de ensino.

A presidente da subseção, advogada Ângela Rondon Gil, destacou a importância de iniciativa acentuando que todo cidadão, jovem ou adulto, tem que saber seus direitos e deveres. “Só assim teremos um país mais justo e poremos fim a esse caos político em que vivemos”.

Segundo ela, ao longo de seu mandado, o presidente da Seccional, Hélio Vieira, tem tido muito boas idéias e realizado um bom trabalho. “A OAB está cada vez mais próxima do povo. Isso é bom, afinal representamos uma classe que, acima de tudo, tem como dever defender o estado democrático de direito”.

Justificando a criação da Comissão de Palestras, Ângela explica que a Subseção quer movimentar mais os advogados, envolvendo-os nas palestras e debates em torno do direito a cidadania. “Antes de realizar as palestras a comissão pretende ouvir os alunos para saber quais os temas que os interessa. Esse trabalho, de certa forma, faz com que os alunos se envolvam mais”.
 
Em ano de eleição, o principal tema a ser abordado, segundo Ângela, será a Lei Eleitoral. “Em junho essa comissão deve iniciar seu trabalho”, afirma.

Fonte: Ascom /  OAB-RO

Mais Sobre Municípios

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras realizam serviços em 11 bairros de Porto Velho

Equipes de obras da Prefeitura de Porto Velho seguem em ritmo acelerado nesta segunda-feira (14), com serviços estruturantes em 11 bairros. Elas reali

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Presidente Alex Redano comemora o início das obras de asfalto do Tchau Poeira em Ariquemes

Em pleno domingo (13), foram iniciadas as obras de asfaltamento do programa Tchau Poeira, do Governo do Estado, em Ariquemes. O início dos trabalhos