Segunda-feira, 19 de maio de 2008 - 10h26
A campanha OAB Cidadania, lançada semana passada, em Porto Velho, Ji-Paraná e Cacoal, pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, com a presença da diretoria nacional da OAB, será difundida e reforçada através de palestras e seminários organizados pelas próprias subseções.
Como forma promover debates, principalmente em escolas, a subseção da OAB de Cacoal anunciou a criação de uma comissão especial (Comissão de Palestras) que tratará quase que exclusivamente de promover palestras a alunos da rede pública de ensino.
A presidente da subseção, advogada Ângela Rondon Gil, destacou a importância de iniciativa acentuando que todo cidadão, jovem ou adulto, tem que saber seus direitos e deveres. Só assim teremos um país mais justo e poremos fim a esse caos político em que vivemos.
Segundo ela, ao longo de seu mandado, o presidente da Seccional, Hélio Vieira, tem tido muito boas idéias e realizado um bom trabalho. A OAB está cada vez mais próxima do povo. Isso é bom, afinal representamos uma classe que, acima de tudo, tem como dever defender o estado democrático de direito.
Justificando a criação da Comissão de Palestras, Ângela explica que a Subseção quer movimentar mais os advogados, envolvendo-os nas palestras e debates em torno do direito a cidadania. Antes de realizar as palestras a comissão pretende ouvir os alunos para saber quais os temas que os interessa. Esse trabalho, de certa forma, faz com que os alunos se envolvam mais.
Em ano de eleição, o principal tema a ser abordado, segundo Ângela, será a Lei Eleitoral. Em junho essa comissão deve iniciar seu trabalho, afirma.
Fonte: Ascom / OAB-RO
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m
Quarta-feira, 7 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)