Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

CACOAL: OAB Cidadania vai ser intensificada nas escolas



A campanha OAB Cidadania, lançada semana passada, em Porto Velho, Ji-Paraná e Cacoal, pela Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil, com a presença da diretoria nacional da OAB, será difundida e reforçada através de palestras e seminários organizados pelas próprias subseções.

Como forma promover debates, principalmente em escolas, a subseção da OAB de Cacoal anunciou a criação de uma comissão especial (Comissão de Palestras) que tratará quase que exclusivamente de promover palestras a alunos da rede pública de ensino.

A presidente da subseção, advogada Ângela Rondon Gil, destacou a importância de iniciativa acentuando que todo cidadão, jovem ou adulto, tem que saber seus direitos e deveres. “Só assim teremos um país mais justo e poremos fim a esse caos político em que vivemos”.

Segundo ela, ao longo de seu mandado, o presidente da Seccional, Hélio Vieira, tem tido muito boas idéias e realizado um bom trabalho. “A OAB está cada vez mais próxima do povo. Isso é bom, afinal representamos uma classe que, acima de tudo, tem como dever defender o estado democrático de direito”.

Justificando a criação da Comissão de Palestras, Ângela explica que a Subseção quer movimentar mais os advogados, envolvendo-os nas palestras e debates em torno do direito a cidadania. “Antes de realizar as palestras a comissão pretende ouvir os alunos para saber quais os temas que os interessa. Esse trabalho, de certa forma, faz com que os alunos se envolvam mais”.
 
Em ano de eleição, o principal tema a ser abordado, segundo Ângela, será a Lei Eleitoral. “Em junho essa comissão deve iniciar seu trabalho”, afirma.

Fonte: Ascom /  OAB-RO

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce