Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

CACOAL: Mercado do produtor rural será inaugurado dia 07 de agosto


 

Esta sendo tudo preparado para a inauguração do mercado do produtor rural. Nesta semana, o secretário municipal de agricultura, Vilmar Kemper, anunciou a data de inauguração. Por determinação do prefeito Franco Vialetto, dia 07 de agosto, na próxima sexta-feira, as 15:00h, se dará inicio a feira do produtor em Cacoal.

Este projeto atende ao anseio das famílias rurais que tanto clamavam por um centro de comercialização. Com a iniciativa da administração municipal, ganha a sociedade, ganha o homem do campo. O espaço será usado para os produtores rurais comercializarem sua produção sem interferência de terceiros.

Segundo o secretário, a parte administrativa será gerida pela secretaria municipal de agricultura. Estuda-se a possibilidade de se formar uma associação dos feirantes para administrar, posteriormente, o empreendimento. Outro diferencial será a divisão do feirão por setores. “haverá setor de carne, praça de alimentação, verduras, artesanatos, orgânicos, dentre outros” enfatiza. 

 

Sorteio dos boxes

No dia 04 de agosto, as 09:00h da manhã, será realizada uma reunião para sortear os pontos entre os feirantes que estão inscritos na secretaria de agricultura.  Um termo de compromisso será assinado com regimento que consta direito e deveres de cada um. Os feirantes terão que ter alvará de funcionamento, de acordo com o código tributário municipal.

O prefeito Franco Vialetto e a vice-prefeita Raquel Carvalho, destacam a importância deste novo empreendimento a comunidade cacoalense. “Os produtores rurais terão oportunidade de divulgar seus produtos num lugar onde haverá concentração de gente a procura de produtos de qualidade oriundos da agricultura familiar” destacaram os administradores municipais.


Potencialidade agrícola

Sabedores de que Cacoal produz mensalmente mais de 400 toneladas de frutas, 100 toneladas de hortaliças, mais de 2,5 milhões de litros de leite por mês, produção de queijo, manteiga e iogurte, torna-se necessário um local específico, ou seja, um centro de comercialização do setor agropecuário, com o objetivo de valorizar a produção com agregação de valores.

Fonte: Paulo Henrique Silva (PMC) - SRT/RO 982

 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam