Terça-feira, 11 de novembro de 2014 - 12h15
A Secretaria Municipal de Saúde iniciou no último sábado (8), a Campanha Nacional de Vacinação contra Poliomelite e Sarampo com o dia “D” em todos os postos de saúde.
O objetivo é garantir a manutenção do alto nível de cobertura contra a poliomielite, também chamada de paralisia infantil, e dar seguimento ao combate do sarampo. Das mais de 5 mil crianças do município, 1.756 foram vacinadas contra Poliomelite e 1.543 contra sarampo atingindo 33% da meta proposta.
Segundo a Coordenadora de imunização Elizete Rangel, os pais que não levaram os filhos devem podem procurar o posto de saúde mais perto. “É necessário lembrar que mesmo aquelas crianças que estão com o cartão de vacinação em dia, devem ser vacinadas por tratar-se de uma campanha”, ressaltou Elizete.
A campanha acontece até o dia 28 de novembro e estará disponível nas unidades de saúde do Cristo Rei, Nova Esperança, Princesa Izabel, Liberdade, São Judas Tadeu no distrito de Riozinho e no Ambulatório Especializado. A vacina contra a paralisia infantil tem como alvo meninos e meninas com idade entre 6 meses e 5 anos não completos; a de sarampo é destinada a crianças entre 1 e 5 anos não completos.
Fonte: Ascom/Prefeitura de Cacoal
Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)
Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM
Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

No dia das mulheres, Prefeitura leva saúde, cultura e serviços ao Espaço Alternativo
Para celebrar o Dia Internacional da Mulher, a Prefeitura de Porto Velho realiza neste domingo (08), a partir das 16h, no Espaço Alternativo, uma ação

Ponte metálica terá estrutura fixa na Estrada de Santo Antônio
Idealizada após mais um rompimento da pista durante um período de fortes chuvas, a ponte que está sendo construída sobre o igarapé Bate-Estaca contará

Histórias de força e superação marcam a trajetória de mulheres em Porto Velho
Aos 68 anos, a artesã Tetê Frazão carrega nas mãos a delicadeza das miçangas e, na trajetória, a força de quem construiu a própria independência com m
Sábado, 7 de março de 2026 | Porto Velho (RO)