Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Cacoal: indenização para servidores da saúde que atuam no hospital de campanha foi aprovada


Cacoal: indenização para servidores da saúde que atuam no hospital de campanha foi aprovada - Gente de Opinião

Durante a primeira sessão extraordinária, realizada na manhã desta segunda-feira (25), na Câmara de vereadores de Cacoal, todos os doze vereadores (12), votaram favorável ao projeto de lei da prefeitura municipal de Cacoal, número 01/2021

O projeto inicial sofreu uma emenda 01, para ampliar os servidores contemplados.

O projeto cria a indenização de 100% do valor do salário base do servidor, pelo prazo de quatro meses, podendo ser prorrogado por igual período.

Serão benefícios os servidores expostos ao novo coronavírus que estejam lotados no hospital de campanha, (Unidade de atendimento a pacientes infectados pela covid-19).

Com a emenda também aprovada de forma unanime foram incluídos os motoristas de ambulância, técnicos em radiologia e servidores do setor de lavanderia hospitalar, que atendem as necessidades do hospital de campanha de Cacoal.

Para presidente da casa, João Paulo Pichek (Republicanos), a aprovação do projeto demostra que todos estão comprometidos para de alguma forma amenizar os efeitos da pandemia, essa também é uma forma de valorizar os servidores que não medem esforços para atender os pacientes.

A sessão teve que ser adiada por uma hora, o vereador Paulinho do Cinema sofreu um mal-estar, e necessitou ser encaminhado para atendimento médico.

Após ter sido atendido e verificado que estava tudo em ordem, o parlamentar retornou a sessão que prosseguiu sem alterações. 

Durante seu pronunciamento o vereador Paulinho do Cinema (PSD), discursou agradecendo ao executivo, por ouvir os apelos dos servidores, escutar os vereadores, agradeceu aos pares, e enfatizou e parabenizou o fato do prefeito Adailton Fúria, comparecer a casa de leis antes da sessão extraordinária, onde se reuniu com os vereadores para discutir o projeto.

Paulinho do Cinema, disse que pela primeira vez, sem falar mal da legislatura anterior, foi surpreendido pela harmonia com os colegas, e sente carinho por todos os edis, hoje o clima é de entendimento em prol do bem comum.

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio

Uma noite de celebração marcou o Prédio do Relógio, sede do Executivo Municipal, onde milhares de porto-velhenses se reuniram para acompanhar a primei

Gente de Opinião Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)