Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Cacoal inaugura aeroporto nesta quinta-feira


 
O subchefe da Casa Civil, ex-deputado federal, Nilton Capixaba, anuncia nesta quinta, 11, a data de inauguração do aeroporto de Cacoal. O comunicado já foi feito ao Governador Ivo Cassol e a COPAHRC, Comissão Pró Aeroporto e Hospital Regional de Cacoal. De acordo com Capixaba, até o momento foram investidos aproximadamente 20 milhões de reais na construção desta grande obra para Cacoal e região.

Nesta quinta, a partir das 09:00h, no Aeroporto de Cacoal, acontecerá a penúltima reunião. Será realizada cerimônia de encerramento do Curso de Especialização de Combate a Incêndio em Aeródromo – CECIS e assinatura de convênio celebrado entre a Aeronáutica e o Governo do Estado. Na oportunidade será divulgada a data de inauguração do aeroporto para sociedade, definida para o dia 27 de março de 2010, marco histórico para população de Cacoal e para o povo de Rondônia.

De acordo com Nilton Capixaba, o sonho projetado há 10 anos está se tornando realidade graças aos parceiros como a Copharc, Comissão Pró-Hospital e aeroporto de Cacoal, representantes políticos e principalmente do apoio incondicional do governador Ivo Cassol. “Passamos por muita humilhação, mas valeu a pena. Para entregar mais uma obra à população de Cacoal e ao povo de Rondônia passaria por todas as dificuldades novamente” destacou capixaba.

Após a inauguração, faltará apenas mais uma vistoria pela ANAC, Agência Nacional de Aviação Civil, para inspecionar os equipamentos instalados, como a esteira, o detector de metal, as câmeras, a conclusão da obra e a chegada do caminhão para comprovar a segurança no local.

“Está tudo pronto para inauguração. Convidamos a população a participar deste momento histórico. O Governador Ivo Cassol, juntamente com toda equipe de governo, conclama a sociedade para que participe deste momento único na vida de cada cidadão que acreditou que este sonho pudesse se tornar realidade” destacou Capixaba.

Fonte: Paulo Henrique Silva SRT/RO 983
Rondoniainfoco


Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam