Quinta-feira, 28 de março de 2013 - 14h02
De fevereiro de 2012 a fevereiro de 2013, o HRC, registrou uma média de ocupação de 54%, segundo informações da Coordenação de Enfermagem. O aumento de 67% nas internações é resultado de uma série de ações desenvolvidas pela Direção do hospital, seguindo as diretrizes estabelecidas no Pacto que foi determinado pelo governador Confúcio Moura.
Segundo o Ministério da Saúde, a taxa de ocupação considerada ideal para uma unidade hospitalar é variável entre 80% e 90%, pois uma taxa abaixo de 80% produz um aumento no custo da internação, enquanto que uma taxa acima de 90% provoca um aumento das intercorrências hospitalares e aumento das taxas de infecção hospitalar.
O indicador usado para avaliar o quantitativo de internações hospitalares é a taxa de ocupação dos leitos, que representa o número de leitos hospitalares ocupados em relação percentual ao número de leitos totais disponibilizados pelo hospital.
De acordo com o diretor geral Marco Aurélio Vasques, atingir o índice de 80% de ocupação dos leitos era a meta estabelecida em conjunto com as medidas determinadas pelo secretário de Estado da Saúde (Sesau), Williames Pimentel, e, “acreditávamos que essa meta seria alcançada apenas quando fossem ativados novos serviços, como neurocirurgia, e ampliados outros, como anestesiologia, cirurgia geral e ortopedia”.
Fonte: Ulisses Maforte / Decom
Brigada Municipal de Incêndio é implantada em Porto Velho
Após anos de espera, a população de Porto Velho (RO) passa a contar com uma Brigada Municipal de Incêndio, já em pleno funcionamento. A iniciativa vis
Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho
Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p
Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro
Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio
Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação
A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos