Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

CACOAL: Glaucione quer Governo Municipal Itinerante



A candidata a Prefeitura de Cacoal pela coligação Cacoal nas Mãos de Quem Trabalha, Glaucione Rodrigues, propôs durante reuniões com as comunidades o Governo Municipal Itinerante. A idéia é realizar reuniões administrativas com as comunidades nos bairros, nos distritos e na área rural.

“Hoje, em muitas cidades do país, a população encontra dificuldade em falar com os membros do Poder Executivo, porque as decisões são tomadas a portas fechadas, de cima para baixo. Esta é uma situação que não vamos admitir. Vamos levar todo o secretariado para os bairros e para a área rural para discutir soluções a partir da base, que é o próprio povo. Os prefeitos, os vereadores e os secretários municipais, de qualquer município, são funcionários do povo e, portanto, devem trabalhar única e exclusivamente para o povo”, afirmou.

Glaucione disse ainda que pretende seguir os passos de cidades-pólo que avançam economicamente por todo o país. “Vamos incentivar a industrialização com apoio do Governo do Estado e, ao mesmo tempo, equacionar os problemas de um município com quase 80 mil habitantes descentralizando as ações. Nós não podemos passar a semana inteira trancados dentro de um gabinete”, afirmou.

Cada região do município, na concepção da candidata, precisa contar com uma parcela do orçamento do Município para a realização das necessidades do bairro, do distrito ou linha.

Fonte: Ascom

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: