Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

CACOAL: Fundação cultural apresenta calendário de eventos



A Fundação Cultural de Cacoal divulgou esta semana o calendário de eventos para o mês de agosto e setembro. A ampla programação oferece uma diversidade de atrações abrangentes a públicos de várias faixas etárias. De acordo com a presidente da fundação, Maria Lindomar dos Santos estão incluídos na programação vários festivais, palestras, teatros e o tradicional “Bebendo Cultura”.

No período de 12 a 16 de agosto, a Fundação apresenta a produção cultural do município e região, na XI Expoac. No dia 16 a pastoral da juventude promoverá o X Festival Vocacional de Música e no dia 22, apresentação da Banda Soda Acústica, vendedora do Prêmio Pixinguinha.

A empresa Júnior da Universidade Federal de Rondônia (Unir) promove no dia 24 , palestra com o conferencista e escritor Hamilton Werneck que ministrará sobre o  tema “A vontade de se preparar tem de ser maior que a vontade de vencer” e no dia 25 a palestra “O aluno tem o direito de aprender”.

A programação de agosto encerra-se no dia 29 com o VIII Bebendo Cultura, na ocasião haverá o lançamento do livro “Semeador de Emoções” do poeta José Valdir Pereira.

Em setembro, a programação tem início no dia primeiro com a peça “Família que temos e família que queremos”, com o grupo de teatro pró-jovem. Nos dias 05 e 06, o grupo de teatro ABC de Ouro Preto apresenta a peça Show de Risos e nos dia 12 e 13 a Cia de comédas “Os Marmotas” apresentam “Pura marmotagem”.

Mais informações sobre locais e horários ou aquisição de ingressos no site www.cacoal.ro.gov.br, ou no telefone 3441-1192.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoSexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Prefeito Affonso Cândido apresenta balanço do 1º ano de mandato durante encerramento dos trabalhos do Legislativo

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal

A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade

As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri

Gente de Opinião Sexta-feira, 12 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)