Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

CACOAL: Fundação cultural apresenta calendário de eventos



A Fundação Cultural de Cacoal divulgou esta semana o calendário de eventos para o mês de agosto e setembro. A ampla programação oferece uma diversidade de atrações abrangentes a públicos de várias faixas etárias. De acordo com a presidente da fundação, Maria Lindomar dos Santos estão incluídos na programação vários festivais, palestras, teatros e o tradicional “Bebendo Cultura”.

No período de 12 a 16 de agosto, a Fundação apresenta a produção cultural do município e região, na XI Expoac. No dia 16 a pastoral da juventude promoverá o X Festival Vocacional de Música e no dia 22, apresentação da Banda Soda Acústica, vendedora do Prêmio Pixinguinha.

A empresa Júnior da Universidade Federal de Rondônia (Unir) promove no dia 24 , palestra com o conferencista e escritor Hamilton Werneck que ministrará sobre o  tema “A vontade de se preparar tem de ser maior que a vontade de vencer” e no dia 25 a palestra “O aluno tem o direito de aprender”.

A programação de agosto encerra-se no dia 29 com o VIII Bebendo Cultura, na ocasião haverá o lançamento do livro “Semeador de Emoções” do poeta José Valdir Pereira.

Em setembro, a programação tem início no dia primeiro com a peça “Família que temos e família que queremos”, com o grupo de teatro pró-jovem. Nos dias 05 e 06, o grupo de teatro ABC de Ouro Preto apresenta a peça Show de Risos e nos dia 12 e 13 a Cia de comédas “Os Marmotas” apresentam “Pura marmotagem”.

Mais informações sobre locais e horários ou aquisição de ingressos no site www.cacoal.ro.gov.br, ou no telefone 3441-1192.

Fonte: Ascom

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito

Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho

Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA

Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento

A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Gente de Opinião Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)