Terça-feira, 8 de dezembro de 2009 - 12h55
Sob coordenação da Fundação Cultural de Cacoal, o município de Cacoal agora dispõe de dois teatros. O Teatro Cacilda Becker, inaugurado em 2003, com capacidade para 200 pessoas e o novo Teatro Municipal, com capacidade para 600 pessoas, construído em 2008, foi aberto ao público, nos dias 27, 28 e 29 de novembro, durante as comemorações alusivas aos 32 anos de Cacoal. A casa ficou cheia para prestigiar o evento. A entrada custava um kg de alimento não perecível para colaborar com o natal solidário de muitas famílias da cidade.
A I Mostra de Teatro e a exposição da história do teatro cacoalense marcaram a nova trajetória da cultura no município. O novo teatro, denominado Teatro Municipal, recebeu as peças “Confidências de um espermatozóide careca”, “Eu, você e eles” do grupo Raízes do Porto e a peça “Os olhos verdes da neurose” do grupo O Imaginário, além da oficina de teatro com Chicão Santos e a participação de grupos de teatros de Cacoal, com os Grupos Risoterapia e Atores do Nada.
De acordo com a presidente da Fundação, Maria Lindomar dos Santos, o novo teatro será usado para grandes espetáculos e servirá de referência para o interior do Estado. “Ficaremos atrás somente da capital que está construindo um teatro para 700 pessoas” destacou.
Participaram da solenidade, o prefeito Franco Vialetto (PT), vereadores, secretários, amantes da cultura. Para o prefeito, valorizar a cultura é dar vida a uma cidade.
Fonte: Paulo Henrique Silva SRT/RO 983
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho
Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho
Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque
Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano
Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr
Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)