Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

CACOAL: Fórum de Famílias marca início de uma nova era no município


      

A Câmara de Vereadores de Cacoal promove entre os dias 9 a 12 de junho, a I Semana da Família, com o tema "Família: Projeto de Deus". O evento acontece nas dependências da Casa de Leis. A cerimônia de abertura, realizada nesta quarta, 09, contou com a presença de representantes do Executivo Municipal, Governo do Estado, Poder Judiciário, MP/RO, ALE, membros da Pastoral da Família, alunos e sociedade em geral.

 

Agora é Lei

O Dia da Família, oficialmente instituído pela Câmara, será comemorado em consonância ao feriado nacional, Corpus Christi, expressão latina que significa Corpo de Cristo, festa móvel da Igreja Católica que celebra a presença real e substancial de Cristo na Eucaristia. Este ano cai no dia 11 de junho. A Lei já foi sancionada pelo prefeito Franco Vialleto (PT).

Esta data marca uma importante reflexão sobre o futuro das famílias. O fórum vai discutir temas relevantes como o combate às drogas, a educação dos filhos com ênfase nos valores familiares, e, o relacionamento conjugal, exaltando o compromisso do matrimônio.

O presidente da Câmara, vereador Luiz Carlos Katatal (PTB), destacou que o Fórum da Família marca o início dos debates sobre a realidade de inúmeros jovens e adolescentes de Cacoal, que por falta de oportunidades, acabam se atirando no mundo das drogas e da prostituição, sem terem a quem recorrer. "É preciso acordar e ter na família a base", afirmou o parlamentar.

A vice-prefeita, Raquel Carvalho, destacou a importância do evento, ressaltando que o amor, o respeito e a educação são tripés que norteiam o convívio familiar. "Queremos somar, eu e o prefeito Franco, para que as famílias de Cacoal sejam restauradas espiritualmente e materialmente" disse. 


Programação

O evento se estende com diversas exposições sobre o tema principal, a família. Nesta quinta, 10, das 8h às 17h, haverá palestras e dramatizações. Os debates nas TVs e Rádios sobre a importância da família se realizam no dia 11.

O encerramento ocorre no dia 12, quando haverá dramatizações durante o dia e a palestra com o tema: "A importância da Família nas Escolas".

Fonte: Paulo Henrique Silva (Assessoria PMC) SRT/RO 983

 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce