Segunda-feira, 11 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Cacoal esclarece 'Projeto Copa do Mundo'


“O projeto é amplo, compreende banheiros químicos, show musical, tela Led, carro de som, ações de estímulo da decoração das ruas e parcerias com diversas empresas e secretárias”

Na manhã desta quinta feira, 08 de maio, o Secretário de Indústria, Comércio e Turismo, Gustavo Reis, recebeu parte da imprensa do município que atenderam sua solicitação de esclarecer informações a respeito do “projeto Copa do Mundo em Cacoal”, pois nos últimos dias a internet foi usada como meio de divulgar informações erradas e polemizar a situação.

“Temos a obrigação de fomentar os eventos no nosso município, a Copa do Mundo torna o momento propício para isso, pois o esporte existe para unir as pessoas, nenhum outro evento estimula tanto a torcida pelo Brasil quanto a Copa do Mundo. Achamos uma boa oportunidade para promover a integração dos cacoalenses, incentivar nosso comércio e promover o turismo, porem ainda precisamos aguardar a viabilidade financeira para realizar o evento. Prematuramente divulgaram na internet algumas informações erradas sobre esse projeto, antes mesmo que ele estivesse concluído e até mesmo antes de termos a certeza se vamos ou não realizá-lo”, disse Gustavo.

O secretário desmentiu o aluguel de um telão por alto valor. “O projeto é amplo, compreende banheiros químicos, show musical, tela Led, carro de som, ações de estímulo da decoração das ruas e parcerias com diversas empresas e secretárias. Temos um orçamento próprio destinado para ocasiões como essa, estimamos um teto máximo de cerca de trinta mil reais para todo período da Copa, vamos até onde a seleção brasileira for, torcemos para que seja a campeã, mas se não chegar lá, o valor investido será menor”.

Para que o projeto seja colocado em prática, a etapa atual compreende o chamado “registro de preços”, ou seja, depois que o projeto foi criado, as empresas que tem interesse em fornecer o serviço propõem seu valor. “Podem propor o valor que quiserem, porem é preciso ficar claro que sabemos até onde podemos ir, pois a secretaria existe com essa função de fomentar o Turismo e sabe o quanto pode investir em cada ação”.

O projeto Copa do Mundo em Cacoal compreende em dias de jogos da seleção brasileira promover em diferentes bairros um local para que todos possam juntos assistir a disputa e passar momentos de confraternização entre os presentes. “Quando a copa iniciar, veremos nas reportagens exibidas por todo país as cidades que estão fazendo o mesmo, veremos os torcedores assistindo aos jogos da seleção em locais públicos. Com isso, temos certeza que muitas pessoas de outras cidades virão para Cacoal com o objetivo de reforçar mais a nossa torcida, consumir nossos produtos e fomentar nosso comércio, uma coisa puxa a outra”, finalizou Gustavo.

Prefeitura de Cacoal

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 11 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos

Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos

Reduzir a insegurança alimentar é uma das prioridades para garantir a dignidade da população. Com esse objetivo, a Prefeitura de Porto Velho lançou, n

Moradores do loteamento Jardim Miraflores são cadastrados para regularização em Porto Velho

Moradores do loteamento Jardim Miraflores são cadastrados para regularização em Porto Velho

Após quase 15 anos, o morador do Loteamento Jardim Miraflores, localizado no bairro Três Marias, zona Leste da capital, Durval Mendonça, deu o primeir

Site do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo já está no ar para cadastro de candidatos

Site do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo já está no ar para cadastro de candidatos

A Prefeitura de Porto Velho acaba de lançar o site oficial do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo, que será realizado no próximo dia 11 de agosto,

Nota de Esclarecimento – Familiares do bombeiro civil Remi Brito

Nota de Esclarecimento – Familiares do bombeiro civil Remi Brito

A família do Bombeiro Civil Remi Francisco de Oliveira de Brito, em especial sua esposa e irmãos, por meio de seus advogados abaixo assinado, vem, e

Gente de Opinião Segunda-feira, 11 de agosto de 2025 | Porto Velho (RO)