Porto Velho (RO) quarta-feira, 23 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

CACOAL: Encontro do TCE bate recorde de participação



O Tribunal de Contas do Estado concluiu neste sábado, dia 7, em Cacoal, o terceiro pólo do VI Encontro Municipal de Atualização Administrativa, com número recorde de participantes. Mais de 500 pessoas participaram das oficinas ministradas no auditório da Facimed. Temas com licitação, sistemas do tribunal de contas, tomadas de conta especial, controle interno, titulo executivo, planejamento, atuação ambiental, Fundeb, Saúde, Educação, Subsídios e controle patrimonial foram assuntos abordados no encontro.

Prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e técnicos das administrações direta e indireta de Cacoal, Espigão do Oeste, Ministro Andreazza, Pimenta Bueno, Primavera de Rondônia, Santa Luzia do Oeste participaram das oficinas que trouxeram temas relevantes da esfera pública.

"Esse número recorde demonstra principalmente dois fatores: primeiro o alto interesse demonstrado pelos gestores municipais e de seus técnicos em busca de conhecimento e segundo, que as propostas de parceria e diálogo que o Tribunal está fazendo vêm alcançando um bom eco nas administrações", afirmou o conselheiro José Gomes de Melo, presidente do TCE/RO.

O prefeito e a vice-prefeita de Cacoal, Franco Vialetto e doutora Raquel Carvalho, agradeceram a comissão organizadora pelas orientações no funcionamento das administrações municipais. "Está iniciativa veio de encontro às necessidades que nós, administradores públicos, estamos passando neste tempo de crise. Com certeza, as oficinas foram oportunidades ímpares para que todos nós esclarecêssemos nossas dúvidas" enfatizou. 

Participaram do evento os representantes do Congresso Nacional, a deputada federal Marinha Raupp e o senador da República, Valdir Raupp de Mattos, além dos vereadores dos municípios inseridos na oficina.   

Fonte: Paulo Henrique Silva / DRT/RO 912

 

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento