Sábado, 7 de março de 2009 - 18h39
O Tribunal de Contas do Estado conclui neste sábado, 7, em Cacoal, o terceiro pólo do VI Encontro Municipal de Atualização Administrativa, com número recorde de participantes, previsão de ultrapassar a casa das 1.500 inscrições, entre os que se inscreveram através do site www.tce.ro.gov.br, do próprio Tribunal, e os que o fizeram durante a realização do evento que já teve dois pólos encerrados, em Ji-Paraná e Vilhena, iniciando o quarto em Ariquemes, na próxima segunda-feira, ficando o quinto para Porto Velho, dias 16 e 17.
"Esse número recorde demonstra principalmente dois fatores", disse o conselheiro José Gomes de Melo presidente do TCE, "primeiro o alto interesse demonstrado pelos gestores municipais que se mobilizaram, e a seus técnicos para participar, representando a busca de conhecimento. Segundo, que as propostas de parceria e diálogo que o Tribunal está fazendo vem alcançando um bom eco nas administrações".
O presidente do TCE continuou: "Isso também gera para o Tribunal de Contas uma responsabilidade maior, haja vista a qualidade dos nossos jurisdicionados e o interesse por eles demonstrado nas várias oficinas em que se divide o Encontro, obrigando a que nossos palestrantes, grupo formado por conselheiros e técnicos do Tribunal, tenham de se especializar cada vez mais, para poderem atender às indagações dos participantes".
A grande meta dose ventos promovidos pelo TCE com participação dos jurisdicionados, segundo o conselheiro José Gomes, "é ampliar o conhecimento dos que operam de forma direta com a administração pública, o que nos está levando a mudar o foco do nosso trabalho, buscando, cada vez mais, o que as empresas privadas chamam de satisfação do cliente".
"Por exemplo hoje não temos meta apenas saber se o administrador aplicou os índices mínimos previstos na Lei. Buscamos saber do cidadão não basta saber disso. Ele tem de se sentir atendido e queremos interagir com a sociedade". Na avaliação do presidente José Gomes, os objetivos do Tribunal em relação a esse VI Encontro estão sendo atingidos.
Fonte: Lúcio Albuquerque
Obra no Mercado do Meu Pedacinho de Chão vai beneficiar clientes e trabalhadores do local
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saneamento e Serviços Básicos (Semusb), está finalizando importante obra no mercado d
PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho
Trazendo uma variedade de serviços assistenciais e de cidadania à comunidade, o evento PVH em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado (28), contou a
Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho
Durante anos, quem passava pela avenida Guaporé, nas proximidades do Hospital Cemetron, em Porto Velho, enfrentava o medo e a insegurança. A escuridão
Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação
"Do céu para o altar da Amazônia" é a inspiração que guiará a Arquidiocese de Porto Velho na realização do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, de