Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

CACOAL: Curso de teatro para crianças recebe apoio da administração municipal


 
Longe de grande público e da cobertura da grande mídia, os cursos de teatro sempre fazem com que novos talentos sejam descobertos em várias partes do Brasil. Em Cacoal, uma parceria entre a Funccal, Fundação Cultural de Cacoal, e Semast, Secretaria de Ação Social e Trabalho, proporcionou uma oficina de teatro para 50 crianças, com faixa etária entre 10 a 15 anos, em busca de novos talentos.

Segundo a atriz Ana Cléa Monteiro Baima, coordenadora pedagógica da secretaria de ação social e responsável pelo projeto, o objetivo principal da oficina, com duração de 10 horas, era formar novos grupos de teatro nas escolas e bairros do município. “Cacoal é riquíssima em talentos. A oficina é o meio eficaz para descobrirmos novos artistas e consequentemente resgatar a cultura de Cacoal” enfatizou. 

A Fundação Cultural destaca que a oficina de teatro, a exposição de telas, a fundação de museus, bebendo cultura, festivais de música, teatro, curso de mixagem para DJ’s e editores de áudio, são eventos que recebem o apoio do executivo municipal. “Todos os projetos elencados pela Fundação são metas do prefeito Franco Vialetto e da vice-prefeita Raquel Carvalho no resgate da cultura de Cacoal” enfatizou Maria Lindomar, presidente da Fundação Cultural.  

Após a aquisição dos conhecimentos, os alunos fizeram uma apresentação aos familiares e convidados. A peça teatral “Romeu e Julieta“ foi encenada com expressão corporal, voz, domínio de palco, textos e figurinos por alunos que participaram da oficina de teatro.

 

Risoterapia

A vice-prefeita de Cacoal, doutora Raquel Carvalho, participou neste fim de semana da apresentação da peça teatral “11º Mandamento”, no Teatro Cacilda Becker.  Parabenizou os integrantes do Grupo Risoterapia e destacou a importância de se comemorar o Dia Mundial do Teatro, dia 27 de março.

”A cultura é a alma de uma sociedade. Devemos trabalhar de forma conjunta para que, cada vez mais, possamos conquistar novos espaços e apoiar projetos como este do curso de teatro, que vem de encontro aos anseios da população e fazer com que os artistas tenham papel de destaque em nossa sociedade", afirmou Raquel.

Fonte: Paulo Henrique Silva / DRT/RO 983

 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam