Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Cacoal: Coordenadoria Educação realiza visitas às escolas


A Coordenadoria Regional de Educação de Cacoal (CRE) realizou no período que abrange os meses de novembro e dezembro de 2013. O Projeto CRE Itinerante, que vem sendo desenvolvido desde o ano de 2011, e que faz um balanço das atividades realizadas durante o ano.

O Projeto consiste em visita a cada uma das Escolas Estaduais de Cacoal, Espigão do Oeste e Ministro Andreazza para reunião entre equipe técnica da CRE e Equipe escolar. Todas estas reuniões são conduzidas pela professora Fátima Gavioli, Coordenadora Regional de Educação, que com detalhes, explica sobre as mudanças ocorridas na educação de Rondônia nos últimos anos, os avanços e as conquistas alcançadas em cada escola, bem como, responde a dúvidas dos servidores.

A primeira Escola contemplada com a CRE Itinerante 2013 foi a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Honorina Lucas de Brito, em Cacoal, cuja visita foi no dia 05 de novembro, e, a última Escola visitada foi a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Carlos Gomes, em Cacoal, no dia 21 de dezembro.

Durante a CRE Itinerante na Escola Estadual de Ensino Fundamental Fernanda Souza de Paula, em Espigão do Oeste, realizada em 11 de dezembro, o governador Confúcio Moura esteve presente e na oportunidade assistiu à apresentação da Diretora Adinéia Márcia Barbosa Ganda mostrando o antes e o agora da Escola, conversou com os servidores e visitou as dependências físicas, conhecendo inclusive o projeto “Minhocário” que classificou a Escola a participar da delegação de Rondônia na Conferência Nacional pelo Meio Ambiente em Brasília.

Segundo a professora Fátima Gavioli, Coordenadora Regional de Educação de Cacoal, “o balanço é positivo, precisamos ficar perto dos servidores nas escolas, olhar no olho deles e responder a todas as suas dúvidas. Além disso, temos o dever de mostrar as ações que o Governo vem realizando para melhorar a nossa educação estadual”.

Fonte: Célia Klein
/ CRE/Cacoal

Gente de OpiniãoSábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

Dia de inclusão e afeto para pessoas com deficiência e neurodivergentes

O brilho do Porto Velho Luz começou ainda mais especial este ano. Antes da abertura oficial ao grande público, o circuito natalino recebeu, nesta sext

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

Porto Velho Luz inicia programação de Natal nesta sexta-feira (21) com dia inclusivo

A Prefeitura de Porto Velho dá início, nesta sexta-feira (21), à programação do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, no Parque da Cidade. A prime

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

Sarau transforma o Mercado Cultural em palco de luta, memória e identidade

O Mercado Cultural de Porto Velho se transformou, na noite desta quinta-feira (20), em um grande palco de celebração, reflexão e resistência. O espaço

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Programação de Natal da Prefeitura de Porto Velho será gratuito no Parque da Cidade

Rondônia inteira e as cidades vizinhas estão sendo convidadas a prestigiar a programação completa do “Porto Velho Luz – Uma Cidade Encantada”, que c

Gente de Opinião Sábado, 22 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)