Sábado, 19 de março de 2011 - 10h41
O governador do Estado, Confúcio Moura, confirmou na última terça-feira (15), durante reunião na Seccional Rondônia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-RO), sua participação no IV Encontro Regional da Advocacia, que acontece de 20 a 23 de abril, em Cacoal. Confúcio destacou a importância do evento e disse que sua pretensão é se manter próximo das entidades que, a exemplo da OAB, atuam diretamente na defesa dos direitos do cidadão e dos interesses coletivos.
O presidente da Seccional Hélio Vieira elogiou a iniciativa do governador e aproveitou a oportunidade para explicar os temas contidos na agenda de debates do encontro. Além de debater sobre o funcionamento da Justiça, prerrogativas profissionais, exame de Ordem, e cidadania, o encontro da OAB também abordará a problemática do sistema penitenciário, quando deverá ser apresentadas algumas sugestões para sua melhoria.
Antes do governador Confúcio Moura confirmar sua participação, já haviam confirmado presença no encontro representante da OAB nacional, o ministro Jorge Hélio Chaves de Oliveira, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o presidente do Tribunal de Justiça de Rondônia, desembargador Cássio Rodolfo Sbarzi Guedes, representante da Justiça do Trabalho, da Justiça Federal e da Seccional da OAB do Acre.
O vice-presidente da OAB Rondônia, advogado Ivan Machiavelli, disse, na última quinta-feira (17), que 4º Encontro Regional da Advocacia deve produzir um verdadeiro “raio x” da situação jurídico/Judiciário no Estado.
A programação será aberta com sessão do Conselho Estadual da OAB e segue com o Colégio de Presidentes das Subseções, lançamento do programa OAB Cidadania vai à Escola, torneios e3sportivos, almoço de confraternização e se encerra com um baile de confraternização, na virada do dia 22 para 23 de abril. De acordo com Machiavelli os debates que se darão durante o encontro vão subsidiar com propostas e temas para a XI Conferência Estadual da OAB que se realizará em 01 e 02 de setembro em Porto Velho.
Fonte: Ascom/OAB-RO
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz
A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias
Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c
Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)