Porto Velho (RO) sexta-feira, 21 de janeiro de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

CACOAL: Conferência discute mudanças ambientais


 
A III Conferência Infanto Juvenil pelo meio ambiente, etapa regional, realizada pelo Ministério da Educação em parceria com a Secretaria de Estado da Educação (SEDUC) e Secretaria Municipal da Educação de Cacoal (SEMED), nos dias 16 e 17 de fevereiro, na Escola Josino Brito, propiciou aos alunos e professores da rede pública e privada um novo conceito sobre mudanças climáticas no mundo. O evento contou com a participação de aproximadamente 250 alunos de Ariquemes, Ji-paraná, Vilhena e Cacoal. 

Segundo o secretário municipal de educação de Cacoal, José de Morais, esta conferência incentiva às escolas a criarem alternativas em busca de políticas sustentáveis para o meio ambiente. "Estamos empenhado em buscar soluções dentro das práticas pedagógicas para combater o desmatamento em Cacoal" enfatiza. 

A Conferência é um instrumento voltado para o fortalecimento da cidadania ambiental nas escolas e comunidades. Sua função é colaborar para o desenvolvimento de ações afirmativas na construção de atitudes de conservação, preservação e conscientização do meio ambiente.

 
Etapa Estadual

Durante a Conferência, foram eleitos 23 representantes, 11 alunos da rede estadual, 08 municipal, 03 Indígenas e 1 particular, para participar da etapa estadual que acontecerá de 03 a 06 de março de 2009 em Porto Velho. 

O fato inédito ficou por conta da aluna de 11 anos, Aline Miranda Engelhardt, da Escola Auta Raupp. A adolescente, com acompanhamento de seus professores, André e Jair, desenvolveu um projeto voltado para a melhoria do meio ambiente.  Aline foi à única aluna da rede municipal de Cacoal aprovada para etapa estadual.    

Fonte: Paulo Henrique Silva - DRT/RO 912

 

Mais Sobre Municípios

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Nove unidades de saúde de Porto Velho vão ter atendimento exclusivo para covid-19

Buscando atender a alta demanda por testes e atendimentos para covid-19, o município vai destinar, a partir da próxima segunda-feira (24), nove unidad

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

Ariquemes inicia campanha de vacinação infantil contra Covid-19

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Saúde – Semsau, dará início nesta terça-feira, 18/01, a campanha de vacinação infantil

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

Com recurso do Estado, obras de revitalização do asfalto avançam em Porto Velho

A obra de recapeamento asfáltico da avenida Mamoré, uma das principais vias da zona Leste de Porto Velho, está em execução desde dezembro e 4,1 km est