Quinta-feira, 22 de maio de 2008 - 12h56
Através de um acordo de cooperação firmado com as instituições de ensino superior do município de Cacoal, vários acadêmicos estão se disponibilizando para participar do processo eleitoral de 2008. O nome dado ao acordo é: Acadêmico, Mesário Voluntário.
A Justiça Eleitoral necessita de colaboradores para a realização das eleições, sem os quais é impossível garantir o eficiente andamento de seus trabalhos.
O cidadão é, para a Justiça Eleitoral, fiscal, consultor e servidor. A colaboração do particular, dos demais órgãos públicos e da iniciativa privada é essencial na realização da democracia, além de ser indicativo de evolução política do país.
Além de estar contribuindo com a promoção da cidadania, o acadêmico que auxiliar nas eleições será agraciado com o cômputo do tempo em que estiver atuando como mesário, considerado como atividade curricular na Instituição de Ensino que estuda.
Após as eleições, aqueles que participarem como mesários receberão certidão de comparecimento aos serviços eleitorais.
Leandro Brandão de Moura, Acadêmico do curso de Ciências Contábeis da UNESC, o primeiro mesário acadêmico voluntário, que manifestou sua vontade em contribuir com a Justiça Eleitoral em Cacoal, após a celebração do acordo com as Faculdades.
Vale ressaltar, que a atuação como mesário nas eleições é aberta ao público em geral, bastando somente a manifestação de vontade.
Para se inscrever como mesário voluntário, basta dirigir-se até uma Zona Eleitoral ou preencher e enviar o formulário que está disponível no site da Justiça Eleitoral rondoniense através do link: www.tre-ro.gov.br/mesario_voluntario/index.htm.
Nesse endereço eletrônico, também é possível colher informações sobre os requisitos para ser mesário voluntário e ainda sobre as atividades desenvolvidas pelo mesmo.
Atenciosamente,
Fonte: Ascom / Edirlei Barboza Pereira de Souza
PVH em Ação leva serviços essenciais para a população de Porto Velho
Trazendo uma variedade de serviços assistenciais e de cidadania à comunidade, o evento PVH em Ação, que aconteceu na manhã deste sábado (28), contou a
Prefeitura entrega primeira etapa da iluminação da avenida Guaporé, em Porto Velho
Durante anos, quem passava pela avenida Guaporé, nas proximidades do Hospital Cemetron, em Porto Velho, enfrentava o medo e a insegurança. A escuridão
Arquidiocese de Porto Velho realiza Congresso Eucarístico em comemoração aos 100 anos de criação
"Do céu para o altar da Amazônia" é a inspiração que guiará a Arquidiocese de Porto Velho na realização do Congresso Eucarístico Arquidiocesano, de
2ª edição do PVH em Ação acontece neste sábado com mais de 120 serviços gratuitos
Neste sábado (28) a zona Sul da capital recebe a 2ª edição do PVH em Ação, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho que leva mais de 126 serviços gratu