Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Cacoal: Começa a Etapa Paralímpica do Joer 2017


 Gente de Opinião

Haverá disputa no atletismo, bocha, bocha convencional, natação, tênis de mesa e futsal

No próximo sábado (5) tem início em Cacoal a Fase Estadual/ Etapa Paralímpica dos Jogos Escolares de Rondônia (Joer 2017). A abertura acontece às 20h, no Ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira.
Ao todo, dez delegações do estado estarão em Cacoal competindo nesta fase do Joer, que deve reunir mais de 500 alunos.

Após a abertura, no domingo acontece a classificação dos atletas, de acordo com sua deficiência, estabelecendo em qual chave cada aluno disputará. Já na segunda-feira (7) tem início as competições, que seguem até o dia 9. De acordo com o chefe do Núcleo de Educação Física, Esportes e Cultura da Coordenadoria Regional de Educação de Cacoal, Mário Cezar Caetano, a entrega das premiações será feita ao final de cada modalidade, no local da competição.

Haverá disputa nas modalidades de atletismo, bocha, bocha convencional, natação, tênis de mesa e futsal. A previsão é de que os jogos tenham início sempre às 8 horas, nos locais de disputa: Ginásio Capitão Rui Luiz Teixeira, Vila Olímpica, Country Clube e Ginásio Senador Ronaldo Aragão.

Para a coordenadora regional de Educação, Marlene Ceconi, é um prazer para Cacoal receber novamente a etapa paralímpica do Joer. “Estamos muito felizes em receber a etapa do Joer, nesta fase paralímpica. Esta será a primeira vez na história em que os nossos atletas paralímpicos ficarão hospedados em hotéis. Além disso, contarão com um centro de convivência, o que permitirá ainda mais a troca de experiências e vivências entre todos os nossos alunos, vindos de 10 regionais diferentes”, destacou a coordenadora regional de Cacoal.

Leia mais sobre o Joer 2017


Fonte
Texto: Giliane Perin
Fotos: Ésio Mendes
Secom - Governo de Rondônia

Gente de OpiniãoQuinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

Crianças do Cosme e Damião vivem momento de acolhimento no Parque da Cidade

A biomédica Josiele Costa carrega no olhar a mistura de força e esperança que acompanha sua rotina nos últimos anos. Mãe de Miguel Samuel, de 3 anos,

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Ponto facultativo é decretado a partir do meio-dia desta quarta-feira (17)

Em Porto Velho será ponto facultativo para os servidores municipais a partir das 12h desta quarta-feira (17), em razão da final do Mundial de Clubes,

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Gente de Opinião Quinta-feira, 18 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)