Terça-feira, 14 de fevereiro de 2012 - 14h02
O deputado federal Nilton Capixaba (PTB/RO) assinou nesta segunda, 13, o convênio na ordem de R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais) com o Governo do Estado, Prefeitura de Cacoal e Caixa Econômica Federal para a construção do “Complexo Beira Rio”, projeto idealizado para proporcionar lazer e entretenimento para população de Cacoal e região. A assinatura do convênio, no auditório da Câmara de Cacoal, contou com a presença do subchefe da Casa Civil, Edvaldo Soares, os deputados estaduais Maurão de Carvalho, Glaucione e ValdivinoTucura, prefeito de Cacoal, Franco Vialetto(PT), o presidente da Câmara, Vereador Katatal, secretários de Estado, vereadores e lideranças políticas regionais.
Representando o Governo do Estado, Edvaldo Soares falou da importância deste empreendimento para a região. “O deputado Nilton Capixaba alocou recurso junto ao Ministério do Turismo na ordem de cinco milhões, o Governo do Estado entrou com a contrapartida de dois milhões e a prefeitura cedeu o terreno para que o empreendimento seja viabilizado o mais breve possível” frisou.
De acordo com o prefeito Franco Vialetto, a prefeitura abraça a causa e agradece o apoio oferecido pelo deputado Nilton Capixaba na busca de recursos em Brasília. “Estamos caminhando para que Cacoal seja uma das melhores cidades do interior do Estado” disse.
Após concluir as principais obras da cidade, o hospital regional e o aeroporto, Capixaba abraça esta nova causa, o Complexo Beira Rio. Ao ser concluído, fomentará o setor turisitico da região. Estima-se investimento na ordem de R$ 20 milhões de reais. O projeto será executado próximo a ponte do Rio Machado, Rodovia 208, acesso a Rolim de Moura, onde acontece o festival de pesca (Aspec).
De acordo com Abelardo Castro, Diretor do Departamento de Obras e Serviços Públicos (DEOSP), a elaboração e a execução do projeto ficarão a cargo do Governo do Estado, a prefeitura entra com a cedência do terreno e o deputado Nilton Capixaba trabalhará para alocar recursos do Governo Federal para execução desta nova obra que será o novo cartão postal da cidade de Cacoal.
Durante seus dois mandatos, Capixaba foi o responsável por diversas emendas parlamentares que resultaram em convênios e obras que favoreceram a população cacoalense. Entre as obras desenvolvidas destacam-se o aeroporto, hospital regional, ginásio poliesportivo, feirão do produtor, cobertura das arquibancadas do Estádio Municipal Aglair Tonelli, duplicação da marginal da BR-364, construção do Centro da juventude, dentre outros.
Fonte: Paulo Henrique Silva
Domingo, 28 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade
A noite do dia 25 de dezembro, durante o Natal de Luz no Parque da Cidade, reuniu milhares de pessoas e marcou a programação especial do período natal

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz
A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç
Domingo, 28 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)