Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Cacoal: Capixaba assina convênio para o Projeto Beira Rio


O deputado federal Nilton Capixaba (PTB/RO) assinou nesta segunda, 13, o convênio na ordem de R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais) com o Governo do Estado, Prefeitura de Cacoal e Caixa Econômica Federal para a construção do “Complexo Beira Rio”, projeto idealizado para proporcionar lazer e entretenimento para população de Cacoal e região. A assinatura do convênio, no auditório da Câmara de Cacoal, contou com a presença do subchefe da Casa Civil, Edvaldo Soares, os deputados estaduais Maurão de Carvalho, Glaucione e ValdivinoTucura, prefeito de Cacoal, Franco Vialetto(PT), o presidente da Câmara, Vereador Katatal, secretários de Estado, vereadores e lideranças políticas regionais.

Representando o Governo do Estado, Edvaldo Soares falou da importância deste empreendimento para a região. “O deputado Nilton Capixaba alocou recurso junto ao Ministério do Turismo na ordem de cinco milhões, o Governo do Estado entrou com a contrapartida de dois milhões e a prefeitura cedeu o terreno para que o empreendimento seja viabilizado o mais breve possível” frisou.

De acordo com o prefeito Franco Vialetto, a prefeitura abraça a causa e agradece o apoio oferecido pelo deputado Nilton Capixaba na busca de recursos em Brasília. “Estamos caminhando para que Cacoal seja uma das melhores cidades do interior do Estado” disse.

Após concluir as principais obras da cidade, o hospital regional e o aeroporto, Capixaba abraça esta nova causa, o Complexo Beira Rio. Ao ser concluído, fomentará o setor turisitico da região. Estima-se investimento na ordem de R$ 20 milhões de reais. O projeto será executado próximo a ponte do Rio Machado, Rodovia 208, acesso a Rolim de Moura, onde acontece o festival de pesca (Aspec).

De acordo com Abelardo Castro, Diretor do Departamento de Obras e Serviços Públicos (DEOSP), a elaboração e a execução do projeto ficarão a cargo do Governo do Estado, a prefeitura entra com a cedência do terreno e o deputado Nilton Capixaba trabalhará para alocar recursos do Governo Federal para execução desta nova obra que será o novo cartão postal da cidade de Cacoal.

Durante seus dois mandatos, Capixaba foi o responsável por diversas emendas parlamentares que resultaram em convênios e obras que favoreceram a população cacoalense. Entre as obras desenvolvidas destacam-se o aeroporto, hospital regional, ginásio poliesportivo, feirão do produtor, cobertura das arquibancadas do Estádio Municipal Aglair Tonelli, duplicação da marginal da BR-364, construção do Centro da juventude, dentre outros.

Fonte: Paulo Henrique Silva

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam