Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

CACOAL: 3ª edição do Bebendo Cultura acontece neste sábado


 
Com o objetivo de divulgar os talentos escondidos em Cacoal, através de apresentações musicais, declamações de poesias, execução de músicas instrumentais, exposição de obras publicadas por escritores e poetas de Cacoal, dança, exposição de quadros de artistas plásticos da terra, a Academia de Letras de Cacoal convida a sociedade e os amantes da cultura para participarem da III edição do Bebendo Cultura. O evento acontece no dia 14 de fevereiro, a partir das 17h, no auditório da UNIR/Cacoal, Universidade Federal de Rondônia.

A idealização do Projeto "Bebendo Cultura" surgiu com a criação da Academia de Letras de Cacoal, vinculada a Academia de Letras de Rondônia, no dia 11 de outubro de 2008. A diretoria provisória, eleita para o biênio 2008/2009, composta por 23 membros, tem sob a presidência, a professora da Universidade Federal de Rondônia, Campus Cacoal, Professora Maria Lindomar dos Santos.  

Após a criação da Academia, os amantes da cultura idealizaram e realizaram um evento em grande estilo, conhecido como "Bebendo Cultura", uma iniciativa da Academia de Letras de Cacoal que tinha por objetivo principal, valorizar os artistas, poetas e escritores do município. A I edição aconteceu nas dependências do IPS/Uningá. A II no auditório da UNIR de Cacoal.

Novidade - Saiba o que mudou na ortografia brasileira

A novidade desta III edição ficará por conta do membro da Academia de Letras de Cacoal, Jorge Luiz, professor da Unesc- Faculdades Integradas de Cacoal. O docente fará uma apresentação sobre os parâmetros da nova ortografia. O objetivo é expor ao leitor, de maneira objetiva, as alterações introduzidas pelo Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa, assinado em Lisboa, em 16 de dezembro de 1990, por Portugal, Brasil, Angola, São Tomé e Príncipe, Cabo Verde, Guiné-Bissau, Moçambique e, posteriormente, por Timor Leste. No Brasil, o Acordo foi aprovado pelo Decreto Legislativo nº. 54, de 18 de abril de 1995.


Fonte: Paulo Henrique Silva  - DRT/RO 912

 

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera

Mais de 260 famílias da zona Leste de Porto Velho recebem títulos definitivos após décadas de espera

Em mais um avanço na política de habitação e regularização fundiária, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento

Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica

Famílias do baixo Madeira recebem filtro de água potável que reduz escassez hídrica

Na comunidade de Bom Jardim, situada a aproximadamente 70 quilômetros do perímetro urbano de Porto Velho, a falta de água potável sempre foi uma dific

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

Prefeitura de Ji-Paraná lança o maior programa de asfaltamento da história do município

A Prefeitura de Ji-Paraná lançou, na segunda-feira (13), o programa Asfalta JIPA + Infraestrutura Urbana, o maior projeto de pavimentação já realiza

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

Sine Municipal de Porto Velho oferece 156 vagas de emprego

A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento da Cidade (Semdec), está oferecendo novas oportunidades de emprego pe

Gente de Opinião Segunda-feira, 20 de outubro de 2025 | Porto Velho (RO)