Porto Velho (RO) domingo, 27 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

CACAULÂNDIA VACINA TODO O SEU REBANHO



Em visita a Porto Velho esta semana, o prefeito de Cacaulândia, Edir Alquiere, disse que seu Município concluiu, com êxito, a vacinação de todo seu rebanho (cerca de 300 mil cabeças) contra a febre aftosa, visto que atingiu 100% das propriedades rurais, num trabalho exemplar da comunidade produtiva com o apoio integral dos técnicos da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (IDARON).

Segundo o prefeito, Cacaulândia fez cultura neste trabalho de zelar e buscar o cumprimento das normas relativas à vigilância sanitária, em especial no controle da sanidade animal, e neste ponto, segundo ele, produtores e comunidade encaram a situação como uma questão de sobrevivência do Município, visto que sem um rebanho sadio, o Município que tem sua economia baseada no campo, não teria como se desenvolver e prosperar. Alquiere lembrou o citou o ex-prefeito Adelino Follador, que como gestor e especialista na área, foi o precursor de todo esse trabalho de orientação e sensibilização dos produtores locais sobre a importância da vacinação e sanidade do rebanho. “E se hoje somos o segundo maior produtor de carne da grande região Ariquemes, devemos muito ao incentivo e apoio de Follador”, disse Edir Alquiere.

RECURSOS PARA ESTRADAS

A Prefeitura de Cacaulândia que já está atuando com duas equipes na recuperação e manutenção de suas estradas, estará ampliando suas ações nesta área, como os recursos (R$ 302 mil) que deverá receber nos próximos dias do Governo Estadual, através do Fundo de Infra-estrutura de Transporte e Habitação (Fitha). Para Alquiere este é um dinheiro que chega na hora exata, visto que ações como aquisição de combustíveis, lubrificantes, aluguel de máquinas e outros, são atividades muito dispendiosas, de custos muito elevados, e sem o apoio do Governo Estadual fica muito difícil para todos os municípios, afirmou o prefeito de Cacaulândia.

Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira.

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam