Quarta-feira, 7 de maio de 2008 - 11h40
O prefeito de Cacaulândia, Edir Alquiere, anunciou ontem que estará recebendo do programa federal Caminho da Escola (Ministério da Educação/FNDE), esta semana, três ônibus novos para ampliar e melhorar os sistema de transporte escolar em seu Município.
Segundo o prefeito, a entrega dos novos ônibus atende um projeto do ex-prefeito Adelino Follador, encaminhado ao Ministério da Educação no ano passado, tendo percorrido todos os trâmites e preenchido os requisitos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que tornaram o Município apto ao benefício.
O programa Caminho da Escola foi criado em 2007, com o objetivo de colaborar com os municípios brasileiros na renovação da frota do transporte escolar, garantindo segurança e qualidade ao transporte de estudantes e contribuindo para redução da evasão escolar, um dos grandes problemas enfrentados pelos prefeitos de todo País, nas áreas rurais.
Alquiere disse que o Município passa a contar a partir de agora com uma frota de 15 ônibus para fazer o transporte escolar, o que, para ele, ainda não é o ideal, mas é um reforço importante, visto que a área territorial de Cacaulândia é relativamente grande, e tem uma clientela estudantil considerável e dispersa por todas as linhas (estradas).
Agradecido, o prefeito ressaltou a visão de futuro do ex-prefeito Adelino Follador, que foi um dos primeiros prefeitos do Brasil a cadastrar seu Município como um dos candidatos aos recursos do programa, o que colocou Cacaulândia em grau de prioridade junto ao FNDE, e agora pode dispor de uma serviço de qualidade e adequado ao transporte de estudantes.
Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira
Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal
A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade
As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri

Cantata Natalina reúne centenas de porto-velhenses no Prédio do Relógio
Uma noite de celebração marcou o Prédio do Relógio, sede do Executivo Municipal, onde milhares de porto-velhenses se reuniram para acompanhar a primei
Quinta-feira, 11 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)