Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

CACAULÂNDIA RECEBE TRÊS ÔNIBUS DO FNDE



O prefeito de Cacaulândia, Edir Alquiere, anunciou ontem que estará recebendo do programa federal Caminho da Escola (Ministério da Educação/FNDE), esta semana, três ônibus novos para ampliar e melhorar os sistema de transporte escolar em seu Município.

Segundo o prefeito, a entrega dos novos ônibus atende um projeto do ex-prefeito Adelino Follador, encaminhado ao Ministério da Educação no ano passado, tendo percorrido todos os trâmites e preenchido os requisitos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que tornaram o Município apto ao benefício.

O programa Caminho da Escola foi criado em 2007, com o objetivo de colaborar com os municípios brasileiros na renovação da frota do transporte escolar, garantindo segurança e qualidade ao transporte de estudantes e contribuindo para redução da evasão escolar, um dos grandes problemas enfrentados pelos prefeitos de todo País, nas áreas rurais.

Alquiere disse que o Município passa a contar a partir de agora com uma frota de 15 ônibus para fazer o transporte escolar, o que, para ele, ainda não é o ideal, mas é um reforço importante, visto que a área territorial de Cacaulândia é relativamente grande, e tem uma clientela estudantil considerável e dispersa por todas as linhas (estradas).

Agradecido, o prefeito ressaltou a visão de futuro do ex-prefeito Adelino Follador, que foi um dos primeiros prefeitos do Brasil a cadastrar seu Município como um dos candidatos aos recursos do programa, o que colocou Cacaulândia em grau de prioridade junto ao FNDE, e agora pode dispor de uma serviço de qualidade e adequado ao transporte de estudantes.

Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce