Quarta-feira, 7 de maio de 2008 - 11h40
O prefeito de Cacaulândia, Edir Alquiere, anunciou ontem que estará recebendo do programa federal Caminho da Escola (Ministério da Educação/FNDE), esta semana, três ônibus novos para ampliar e melhorar os sistema de transporte escolar em seu Município.
Segundo o prefeito, a entrega dos novos ônibus atende um projeto do ex-prefeito Adelino Follador, encaminhado ao Ministério da Educação no ano passado, tendo percorrido todos os trâmites e preenchido os requisitos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que tornaram o Município apto ao benefício.
O programa Caminho da Escola foi criado em 2007, com o objetivo de colaborar com os municípios brasileiros na renovação da frota do transporte escolar, garantindo segurança e qualidade ao transporte de estudantes e contribuindo para redução da evasão escolar, um dos grandes problemas enfrentados pelos prefeitos de todo País, nas áreas rurais.
Alquiere disse que o Município passa a contar a partir de agora com uma frota de 15 ônibus para fazer o transporte escolar, o que, para ele, ainda não é o ideal, mas é um reforço importante, visto que a área territorial de Cacaulândia é relativamente grande, e tem uma clientela estudantil considerável e dispersa por todas as linhas (estradas).
Agradecido, o prefeito ressaltou a visão de futuro do ex-prefeito Adelino Follador, que foi um dos primeiros prefeitos do Brasil a cadastrar seu Município como um dos candidatos aos recursos do programa, o que colocou Cacaulândia em grau de prioridade junto ao FNDE, e agora pode dispor de uma serviço de qualidade e adequado ao transporte de estudantes.
Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira
Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeitura inicia reforma geral do Parque Circuito, símbolo histórico de Porto Velho
Na manhã desta quarta-feira (14), foi assinada a ordem de serviço que autoriza o início das obras de revitalização do Parque Circuito Dr. José Adelino

Sebrae em Rondônia apoia Itapuã do Oeste na melhoria do ambiente de negócios
O Sebrae em Rondônia iniciou, em 2026, o Diagnóstico do Índice de Ambiente de Negócios (IAN) nos municípios do estado, por meio do Projeto Cidade Em

A coleta e o descarte adequado do lixo urbano em Porto Velho seguem garantidos pela Taxa de Resíduos Sólidos Domiciliares (TRSD), sem qualquer aumen

Natal Porto Velho Luz chega ao fim com recorde de público e aprovação da comunidade
Sucesso de público, bom gosto e aprovação da comunidade. Assim podem ser resumidos os 50 dias em que o Natal Porto Velho Luz, no Parque da Cidade, est
Quarta-feira, 14 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)