Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Cacaulândia quer recursos do PAC/Funasa


Cacaulândia – A prefeitura de Cacaulândia está finalizando uma série de projetos para encaminhar a Brasília a tempo de ter o município incluído dentre os primeiros que receberão repasses do programa PAC/Funasa, disse o prefeito Adelino Follador logo depois de retornar da Capital Federal onde participou da solenidade de assinatura do projeto.

O montante total do PAC/FUNASA é de pouco mais de 4 bilhões de reais, anunciado esta semana pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, quando ele também disse que a intenção é que nos próximos 30 dias os primeiros municípios já estejam recebendo os recursos, "por isso temos pressa de apresentar bons projetos porque queremos estar nesse grupo", afirmou o prefeito Follador.

Os convênios do PAC/FUNASA serão destinados basicamente à execução das obras de abastecimento de água, rede de esgoto e implantação de ações de saneamento familiar. Os investimentos de R$ 4 bilhões deverão ser aplicados até 2010, para ações de combate à malária, doença de chagas e a mortalidade infantil em mais de cinco mil municípios brasileiros com até 50 mil habitantes, além das áreas de quilombos, aldeias, comunidades indígenas e assentamentos rurais.

"E nós de Cacaulândia vamos trabalhar duro para podermos receber o benefício, daí todos esforços estarem concentrados em fechar os projetos e sensibilizar as autoridades em Brasília da importância que eles sejam aplicados logo em Cacaulândia", concluiu o prefeito.

Fonte: Lúcio Albuquerque

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam