Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Cacaulândia licita caminhão e tanques de resfriamento de leite



 

A Prefeitura de Cacaulândia licita nesta sexta-feitra (12) um caminhão tanque e um tanque de resfriamento com capacidade de oito mil litros, para atender nesta fase os primeiros produtores de leite da região. A informação é do prefeito Edir Alquiere, que esteve ontem em Porto Velho, acompanhado do ex-prefeito Adelino Follador, para uma série de visitas à instituições públicas e autoridades da Capital.

 Segundo o novo prefeito de Cacaulândia, os novos equipamentos, assim como a patrol já licitada, é fruto de um trabalho incansável do ex-prefeito – Adelino Follador se afastou do cargo e é pré-candidato a prefeito de Ariquemes pelo DEM – junto à Superintendência da Zona Franca de Manaus (Suframa), que também financiará a obra da Rodoviária Municipal. Alquiere e Follador estiveram juntos no mês passado em Manaus na sede da Superintendência exatamente tentando liberar alguns projetos de interesse do Município.

   Ele disse também que já na próxima semana estará licitando mais nove tanques de resfriamento de leite que serão instalados estrategicamente por todas as linhas, especialmente nas mais produtivas, para atender aos pequenos e médios produtores. Os projetos desses nove tanques, segundo Alquiere, elaborados e defendidos por Follador estão sendo viabilizados pela iniciativa do deputado federal Mauro Nazif junto ao Projeto Calha Norte.

O ex-prefeito revelou-se satisfeito com a liberação desses recursos, e disse que outros podem ser igualmente contemplados, visto que a nova gestão tem os mesmos interesses e com certeza vai trabalhar pelo desenvolvimento do Município de para dignificar sua administração.

O prefeito Edir Alquiere, por seu turno, disse que esta semana se dedicará ao contato com os servidores, com reuniões, para conhecer melhor a realidade da Administração, e assim traçar a estratégia de seu trabalho, “o que certamente será fácil, pois pretendemos dar continuidade às ações da gestão vitoriosa do prefeito Adelino Follador, e executar os projetos que surgirem de interesse da coletividade”, assegurou.

Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal

O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população

A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol

Primavera de Rondônia se torna o primeiro município do estado a anunciar abono natalino aos servidores em 2025

Primavera de Rondônia se torna o primeiro município do estado a anunciar abono natalino aos servidores em 2025

O prefeito de Primavera de Rondônia, Lucas Nunes (PL), anunciou nas redes sociais o pagamento de um abono natalino aos servidores públicos municipai

Gente de Opinião Quarta-feira, 26 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)