Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

CACAULÂNDIA IMPLANTA SALA DE INFORMÁTICA EM ESCOLA DO TB-40



Os cerca de 250 alunos da Escola Pólo Valdir Albertão, no TB-40, em Cacaulândia, vão ter uma surpresa ao retornarem das férias de julho e se depararem com uma ampla sala de informática instalada na escola. A informação foi prestada esta semana pelo prefeito Edir Alquiere, que prometeu muito esforço para dotar todas as escolas da Rede Municipal de Educação das melhores condições de funcionamento possíveis.

Segundo o prefeito, nesta primeira fase a Sala de Informática não disporá dos serviços de Internet, mas terá todos os demais recursos para que os alunos possam, não apenas fazer trabalhos, mas irem se familiarizando com a tecnologia da informação ao tempo em que os novos recursos vão sendo agregados ao sistema.

A previsão de Alquiere é de que até final do ano letivo a Escola Pólo Valdir Albertão – ela está implantada em área rural sem acesso aos serviços de telefonia - esteja interligada à rede mundial de computadores, o que, segundo ele, vai representar um avanço considerável no desenvolvimento das comunidades do TB-40 e adjacências. “E para o alunado vai ser a redenção, visto que todos vão poder utilizar o sistema em suas pesquisas e produzir trabalhos importantes, que certamente ajudarão desenvolver ainda mais aquela região”, disse o prefeito.

Ao ressaltar a importância da implantação deste serviço, Edir Alquiere lembrou que este é um ciclo que foi iniciado pelo ex-prefeito Adelino Follador, que implantou o serviço de informática em outras escolas e deixou encaminhado este que está sendo implantado na Valdir Albertão. “E outras importantes obras e serviços para a comunidade vão sendo realizados na medida em que a Administração melhora sua capacidade de arrecadação e planeja melhor suas ações”, disse.

Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira

Gente de OpiniãoSábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho

Fiação aérea de energia e telefonia está com os dias contados em Porto Velho

Seguindo um propósito de modernização, respeito à paisagem urbana, segurança e qualidade de vida, a Prefeitura de Porto Velho já deu início aos estudo

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho

Prefeitura apresenta programação especial para comemorar os 111 anos de instalação de Porto Velho

Uma programação toda especial foi elaborada pela Prefeitura de Porto Velho para celebrar em grande estilo os 111 anos de instalação do município, no p

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Nova ponte garante mais segurança para quem frequenta o Skate Parque

Os frequentadores do Parque Jardim das Mangueiras, mais conhecido como Skate Parque, localizado na avenida Guaporé com José Vieira Caúla, zona Leste d

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Contrata Jipa ultrapassa R$ 1,3 milhão em menos de um ano

Lançado em março de 2025 pelo prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), o Contrata Jipa, programa municipal para facilitar a contratação de Micr

Gente de Opinião Sábado, 24 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)