Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

CACAULÂNDIA: Escolas rurais na rede mundial (WEB)


ESCOLAS RURAIS DE CACAULÂNDIA
NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES

A Prefeitura de Cacaulândia está concluindo esta semana a instalação de computadores nas escolas pólo Valdomiro da Silva Moura, na região de Cunha Marechal, e na Valdir Albertão, no Travessão B-80. A informação foi prestada ontem em Porto Velho pelo prefeito Adelino Follador, que disse estar concluindo assim seu projeto de inclusão digital nas escolas urbanas e rurais.

O prefeito lembrou que este projeto está em execução há bastante tempo em seu Município, e que as escolas urbanas, como a Nelson Alquiere, já atuam com o ensino de técnicas e utilização da informática no aprendizado. Para ele, o mundo globalizado não aceita mais uma metodologia de ensino retrógrada ante o desenvolvimento das comunicações (informática), que possibilitaram a melhoria e ampliação das técnicas de trabalho e pesquisa. "Nossa intenção é que todos os alunos das escolas municipais possam agregar aos seus conhecimentos pelo menos as noções básicas de informática", disse Follador.

GARAGEM OFICIAL 

O prefeito disse também que ainda esta semana estará iniciando a obra da Garagem Oficial da Prefeitura, cujo projeto prevê a construção de uma coberta de 160 m², que vai finalmente atender uma necessidade antiga da Administração, no resguardo e zelo com o patrimônio público.

Adelino Follador anunciou durante sua estadia em Porto Velho que está montando uma fábrica de bloquete, que vai possibilitar o calçamento de ruas, parques e praças da cidade. Ele disse que a comunidade, os moradores vão poder também fazer suas calçadas com bloquete, bastando o para isso que pactue com a Prefeitura os termos para fazer jus ao benefício.

Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira.

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

IPAM desmente ligação com investimentos no Banco Master

O Comitê de Investimentos do Instituto de Previdência e Assistência dos Servidores do Município de Porto Velho – IPAM esclarece que não possui e jam

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Histórias de mulheres destacam protagonismo feminino na construção de Porto Velho

Durante o mês dedicado ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, a Prefeitura de Porto Velho destacou histórias que evidenciam o protag

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Entre cuidado e união, mulheres celebram o 8 de Março em Porto Velho

Há dias em que a cidade acorda com outro ritmo, mais acolhedor, mais humano. Quando chega o Dia Internacional da Mulher, o coração parece bater um pou

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Força feminina ajuda a preservar a memória da EFMM

Em um ambiente historicamente marcado pela presença masculina, Euzenir Gomes construiu sua trajetória profissional na ferrovia, tornando-se exemplo de

Gente de Opinião Quarta-feira, 11 de março de 2026 | Porto Velho (RO)