Quinta-feira, 13 de março de 2008 - 09h08
ESCOLAS RURAIS DE CACAULÂNDIA
NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES
A Prefeitura de Cacaulândia está concluindo esta semana a instalação de computadores nas escolas pólo Valdomiro da Silva Moura, na região de Cunha Marechal, e na Valdir Albertão, no Travessão B-80. A informação foi prestada ontem em Porto Velho pelo prefeito Adelino Follador, que disse estar concluindo assim seu projeto de inclusão digital nas escolas urbanas e rurais.
O prefeito lembrou que este projeto está em execução há bastante tempo em seu Município, e que as escolas urbanas, como a Nelson Alquiere, já atuam com o ensino de técnicas e utilização da informática no aprendizado. Para ele, o mundo globalizado não aceita mais uma metodologia de ensino retrógrada ante o desenvolvimento das comunicações (informática), que possibilitaram a melhoria e ampliação das técnicas de trabalho e pesquisa. "Nossa intenção é que todos os alunos das escolas municipais possam agregar aos seus conhecimentos pelo menos as noções básicas de informática", disse Follador.
GARAGEM OFICIAL
O prefeito disse também que ainda esta semana estará iniciando a obra da Garagem Oficial da Prefeitura, cujo projeto prevê a construção de uma coberta de 160 m², que vai finalmente atender uma necessidade antiga da Administração, no resguardo e zelo com o patrimônio público.
Adelino Follador anunciou durante sua estadia em Porto Velho que está montando uma fábrica de bloquete, que vai possibilitar o calçamento de ruas, parques e praças da cidade. Ele disse que a comunidade, os moradores vão poder também fazer suas calçadas com bloquete, bastando o para isso que pactue com a Prefeitura os termos para fazer jus ao benefício.
Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira.
Mutirão do governo de RO vai intensificar regularização do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho
Moradores do Bairro Costa e Silva, em Porto Velho, estão sendo beneficiados com atendimentos diários para obtenção do título definitivo de proprieda
Prefeito Léo Moraes combate o comércio ilegal de fiação elétrica em Porto Velho
Na manhã desta quinta-feira (8), o prefeito de Porto Velho (RO), Léo Moraes (PODE), começou os trabalhos executivos no pátio do Comando Geral da Pol
O Projeto de Lei Complementar 1372/25, encaminhado pelo prefeito Léo Moraes, que regulamenta e institui a criação da Agência Reguladora dos Serviços
Projeto da Prefeitura de Porto Velho que cria a Guarda Municipal é aprovado
No início da tarde desta terça-feira (6), a Câmara de Vereadores de Porto Velho aprovou por maioria absoluta o projeto de Lei Complementar 1369/25,