Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

CACAULÂNDIA: Escolas rurais na rede mundial (WEB)


ESCOLAS RURAIS DE CACAULÂNDIA
NA REDE MUNDIAL DE COMPUTADORES

A Prefeitura de Cacaulândia está concluindo esta semana a instalação de computadores nas escolas pólo Valdomiro da Silva Moura, na região de Cunha Marechal, e na Valdir Albertão, no Travessão B-80. A informação foi prestada ontem em Porto Velho pelo prefeito Adelino Follador, que disse estar concluindo assim seu projeto de inclusão digital nas escolas urbanas e rurais.

O prefeito lembrou que este projeto está em execução há bastante tempo em seu Município, e que as escolas urbanas, como a Nelson Alquiere, já atuam com o ensino de técnicas e utilização da informática no aprendizado. Para ele, o mundo globalizado não aceita mais uma metodologia de ensino retrógrada ante o desenvolvimento das comunicações (informática), que possibilitaram a melhoria e ampliação das técnicas de trabalho e pesquisa. "Nossa intenção é que todos os alunos das escolas municipais possam agregar aos seus conhecimentos pelo menos as noções básicas de informática", disse Follador.

GARAGEM OFICIAL 

O prefeito disse também que ainda esta semana estará iniciando a obra da Garagem Oficial da Prefeitura, cujo projeto prevê a construção de uma coberta de 160 m², que vai finalmente atender uma necessidade antiga da Administração, no resguardo e zelo com o patrimônio público.

Adelino Follador anunciou durante sua estadia em Porto Velho que está montando uma fábrica de bloquete, que vai possibilitar o calçamento de ruas, parques e praças da cidade. Ele disse que a comunidade, os moradores vão poder também fazer suas calçadas com bloquete, bastando o para isso que pactue com a Prefeitura os termos para fazer jus ao benefício.

Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira.

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento