Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

CACAULÂNDIA: Caminhada da melhor idade vai reunir 300


A Prefeitura e a comunidade de Cacaulândia promovem no próximo dia 15 de novembro, a partir das 4h (com chegada às 10h), a grande caminhada anual dos Amigos da Melhor Idade, num trajeto de 23 quilômetros, partindo da sede do município até a Garapeira (BR-364). A informação é prefeito Adelino Follador, que ao lado da primeira dama e presidente da Câmara Municipal, Ana Maria Follador, puxará a caminhada deste ano.

Segundo o prefeito, em 2006 foi registrada a participação de 240 pessoas – alguns não conseguiram cumprir o trajeto completo -, e para este ano, ele crê que pelo menos 300 pessoas deverão participar do evento, visto que a procura pelas inscrições cresceu muito, inclusive com a participação de muitas pessoas dos municípios vizinhos, como Ariquemes, Jaru, "que muito nos honra com suas presenças", disse o chefe do Executivo de Cacaulândia, que montou uma estrutura completa de apoio em todo o trajeto, com água, médicos e ambulância, para qualquer emergência.

Follador informou que no ato da inscrição, que custa R$ 10, o participante recebe a camiseta alusiva ao evento. Na verdade, o prefeito explicou que a caminhada é aberta a todas as pessoas, com ou sem uniforme, mas a Prefeitura e os Amigos da Melhor Idade trabalham para torná-la ainda mais marcante e que passe a constar do calendário de evento anuais do Município, motivo pelo qual desejam ver todos uniformizados.

As camisetas são patrocinadas pela Prefeitura e pelo Banco do Brasil, e todos os recursos arrecadados com sua venda serão destinados à associação de moradores locais.

Fonte: Cleuber Rodrigues Pereira

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento