Sexta-feira, 22 de outubro de 2021 - 11h25

A Prefeitura de Porto Velho encerra nesta sexta-feira (22), às 13h, uma ação de regularização dos imóveis localizados nos bairros Calama e Paraíso. O atendimento ocorre na Escola Municipal Bilíngue, localizada no bairro Flodoaldo Pontes Pinto. Ao todo, 50 moradores dos bairros contemplados estão em débito com alguma documentação.
A coordenação dos trabalhos é da Secretaria Municipal de Regularização Fundiária, Habitação e Urbanismo (Semur). De acordo com o diretor do Departamento de Regularização Fundiária da pasta, Adriano Medeiros, a proposta é proporcionar a solução de pendências daqueles proprietários que estão na espera do seu título.
“A gente está fazendo contato direto nas casas, via ligação e contato direto por grupos de mensagens dos próprios moradores. Queremos atender o máximo possível de moradores à recepção de seus títulos, que é um direito deles”, informou. Reuniões diversas já ocorreram nos dois bairros contemplados visando dar agilidade ao procedimento.
Na Semur o atendimento é de segunda a sexta das 8h às 14hDe acordo com a Semur, as pessoas que estão com as suas documentações em dias, o processo está caminhando junto ao cartório de registros e, em breve, serão entregues já de forma regularizada.
Valdecir Silva é moradora da região há mais de 30 anos e, até agora, aguarda o procedimento à regulação de seu imóvel. Agora, para dar andamento ao seu processo junto a Semur, precisa apresentar a certidão de nascimento. “Deus vai abençoar e agora de fato vou conseguir essa documentação graças ao empenho dos servidores desta Secretaria”, disse.
INFORMATIVO
As pessoas que, por algum motivo, não conseguirem comparecer no local indicado durante a busca ativa poderão ir diretamente à sede da Semur, localizada na R. Abunã, nº 868, Olaria, das 8h às 14h. Outras informações pelo telefone (69) 3901-3190.
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Quinta-feira, 8 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)