Porto Velho (RO) sexta-feira, 25 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Buritis reivindica força tarefa para a região


O pedido foi oficializado pelo presidente da seccional da OAB de Buritis, o advogado Ademir Adur que estava acompanhado de vereadores e do delegado de polícia civil do município, que afirmaram que até o juiz da comarca da cidade, Luis Marcelo Batista vem sendo ameaçado de morte. Só este ano foram registrados 23 homicídios, sendo que nove ocorreram nos últimos dias.

O presidente da seccional da OAB, Ademir Adur pediu apoio do governador para criar à segunda entrância na Comarca de Buritis o que significa mais servidores e mais juízes e conseqüentemente mais segurança na região. A elevação de primeira para segunda instância não depende exclusivamente do pode executivo, pois o Tribunal de Justiça de Rondônia tem orçamento próprio, mas o governador Confúcio Moura garantiu que o pedido será encaminhado ao TJ com parecer favorável do governo.

O comandante Geral da Polícia Militar, coronel Paulo César de Figueiredo também informou que a PM já tinha planejado uma grande operação na região do Vale do Jamari, inclusive com o apóio da Força Nacional, mas em virtude da greve da usina de Jirau o trabalho não foi realizado da forma prevista e afirmou que novas operações serão realizadas. “Hoje estão chegando no 7º Batalhão de Polícia Militar de Ariquemes, 40 policiais da Força Nacional para apoiar a PM no combate a violência na região” afirmou o comandante.

Ele também falou de outros trabalhos que serão realizados em parceria com o Exército na faixa de fronteira. Esse trabalho terá duração de 30 dias e deve iniciar em breve. O coronel Paulo César também falou da importância do trabalho da polícia civil na apuração e elucidação dos crimes.

Participaram da reunião várias autoridades, entre elas o presidente da OAB/RO, Hélio Vieira da Costa, o secretário de Estado de Finanças, Benedito Alves, o secretário chefe da Casa Civil, Juscelino Amaral e o deputado estadual e líder do governo, Edson Martins.

Fonte: Decom
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam