Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Buritis reivindica força tarefa para a região


O pedido foi oficializado pelo presidente da seccional da OAB de Buritis, o advogado Ademir Adur que estava acompanhado de vereadores e do delegado de polícia civil do município, que afirmaram que até o juiz da comarca da cidade, Luis Marcelo Batista vem sendo ameaçado de morte. Só este ano foram registrados 23 homicídios, sendo que nove ocorreram nos últimos dias.

O presidente da seccional da OAB, Ademir Adur pediu apoio do governador para criar à segunda entrância na Comarca de Buritis o que significa mais servidores e mais juízes e conseqüentemente mais segurança na região. A elevação de primeira para segunda instância não depende exclusivamente do pode executivo, pois o Tribunal de Justiça de Rondônia tem orçamento próprio, mas o governador Confúcio Moura garantiu que o pedido será encaminhado ao TJ com parecer favorável do governo.

O comandante Geral da Polícia Militar, coronel Paulo César de Figueiredo também informou que a PM já tinha planejado uma grande operação na região do Vale do Jamari, inclusive com o apóio da Força Nacional, mas em virtude da greve da usina de Jirau o trabalho não foi realizado da forma prevista e afirmou que novas operações serão realizadas. “Hoje estão chegando no 7º Batalhão de Polícia Militar de Ariquemes, 40 policiais da Força Nacional para apoiar a PM no combate a violência na região” afirmou o comandante.

Ele também falou de outros trabalhos que serão realizados em parceria com o Exército na faixa de fronteira. Esse trabalho terá duração de 30 dias e deve iniciar em breve. O coronel Paulo César também falou da importância do trabalho da polícia civil na apuração e elucidação dos crimes.

Participaram da reunião várias autoridades, entre elas o presidente da OAB/RO, Hélio Vieira da Costa, o secretário de Estado de Finanças, Benedito Alves, o secretário chefe da Casa Civil, Juscelino Amaral e o deputado estadual e líder do governo, Edson Martins.

Fonte: Decom
 

Gente de OpiniãoTerça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

Competição retorna ao Rio Madeira após oito anos e encerra a Agrotec 2025

A manhã deste domingo (30) marcou a volta da Corrida de Voadeiras ao Rio Madeira, dentro da programação da Agrotec - 1ª Feira Tecnológica de Agroindús

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Pista de gelo é inaugurada no Parque da Cidade e reúne público em Porto Velho

Porto Velho viveu um momento inédito neste sábado (29). Pela primeira vez, uma pista de gelo recebeu o público da capital de forma gratuita. Instalada

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

Prefeitura de Porto Velho atua em pontos críticos para conter alagações e danos causados pelas chuvas

A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo

A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Gente de Opinião Terça-feira, 2 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)