Terça-feira, 14 de abril de 2015 - 14h06
O município de Buritis contará com o apoio de três Residências Regionais do Departamento de Estradas de Rodagem e Transportes (DER) para a recuperação de pontes e estradas destruídas pela chuva intensa que atingiu a região, há cerca de 20 dias. A cidade já conta com uma Residência fixa do DER e a partir desta semana terá o apoio de máquinas e servidores das regionais de Ariquemes e Porto Velho.
O acordo firmado entre o DER e a prefeitura de Buritis ocorreu em reunião na tarde de segunda-feira (13), na Câmara de Vereadores,com a participação do prefeito Oldeir Ferreira dos Santos e do diretor-geral do DER, Lioberto Caetano, além dos deputados estaduais, Adelino Follador (DEM), Alex Redano (SD), Lazinho da Fetagro (PT) e Ezequiel Júnior (PSDC).
A chuva intensa causou o transbordamento dos rios Candeias e São Domingos; e do igarapé do Veado, danificando cerca de 300 pontes, das quais 138 foram levadas pelas águas. Além disso, a maioria das estradas ficou intransitável, prejudicando até mesmo o início das aulas nas escolas municipais da zona rural.
O prefeito Oldeir dos Santos disse que o município está em estado de calamidade por causa das pontes quebradas. Ele considera que a situação da cidade é difícil devido à precariedade das avenidas Ayrton Senna e Porto Velho, problemas que se agravaram com a enchente. “Precisamos ainda mais do apoio do governo”, enfatizou.
O diretor-geral do DER sugeriu ao prefeito que se reúna com os deputados, vereadores e demais representantes da sociedade para apresentar as prioridades. “O DER já está atuando na região e mais máquinas serão encaminhadas. Agora, precisamos que nos apontem o que é mais urgente, haja vista que o governo estadual também não tem condições de atender a todas as demandas”, explicou Caetano.
Fonte
Texto: Nilson Nascimento
Fotos: Nilson Nascimento
Decom - Governo de Rondônia
Feirão do Emprego é sucesso e reúne milhares de pessoas em Porto Velho
Um marco na história de Porto Velho, assim pode ser definido o primeiro Feirão de Empregos, promovido nesta segunda-feira (11), pela Prefeitura de Por
Prefeitura de Porto Velho vai servir lanche extra para mais de 40 mil alunos
Reduzir a insegurança alimentar é uma das prioridades para garantir a dignidade da população. Com esse objetivo, a Prefeitura de Porto Velho lançou, n
Moradores do loteamento Jardim Miraflores são cadastrados para regularização em Porto Velho
Após quase 15 anos, o morador do Loteamento Jardim Miraflores, localizado no bairro Três Marias, zona Leste da capital, Durval Mendonça, deu o primeir
Site do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo já está no ar para cadastro de candidatos
A Prefeitura de Porto Velho acaba de lançar o site oficial do 1º Feirão do Emprego e Empreendedorismo, que será realizado no próximo dia 11 de agosto,