Porto Velho (RO) domingo, 20 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Buritis recebe benefícios do Governo da Cooperação


Para o governador Confúcio Moura, a cidade de Buritis é produtiva, com pessoas criativas e trabalhadoras. “Nós temos que trabalhar juntos, arrumar as estradas e fazer a produção crescer”.

Confúcio ressaltou ainda, que essa ordem de serviço irá beneficiar a rua Airton Senna e, também, a rua Porto Velho, duas ruas de grande importância para a cidade. “Quero ver a cidade de Buritis bonita, onde os moradores possam ter orgulho”, explica o governador.

Mosquine disse que a residência do DER está funcionando. “Mesmo sem ter sido inaugurada oficialmente, os trabalhos já começaram”. E completou, “em outra oportunidade, o governador Confúcio Moura irá retornar ao município para dar ordem de serviço para revitalização do canal que aqui existe. Esse local terá uma área para praticar exercício, um local para crianças brincarem e será um referencial para a cidade. Estamos licitando essa obra e logo iniciaremos os trabalhos”.

“Agora Rondônia está se desenvolvendo. O governador Confúcio Moura trabalha junto com as prefeituras. Fico feliz em saber que a Câmera de Vereadores trabalha em parceria com o prefeito”, disse o senador Valdir Raupp durante a solenidade.

“Nos primeiros dias de mandato, meu foco foi organizar a prefeitura. Consegui tirar o município da inadimplência e, hoje, Buritis está apta para receber recursos. O governador veio cumprir os seus compromissos com o povo da nossa cidade”, ressaltou o prefeito Toninho Correa.

O deputado Estadual Adelino Follador, enfatizou que o governador Confúcio Moura tem sido parceiro dos prefeitos e tem sempre levado infraestrutura nos municípios. “Já fui prefeito e sei das dificuldades em trabalhar na frente de uma prefeitura, ainda mais quando não temos apoio. Hoje os prefeitos tem tido um grande apoio do governador que não mede esforços para ajudar”.

Ensiladeiras e Plantadeiras

Durante a solenidade foram entregues pela Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico e Social (Sedes), através de emenda parlamentar do deputado Estadual Adelino Follador, duas ensiladeiras e uma plantadeira a Buritis. Os equipamentos foram repassados através de convênio da Sedes com a Emater, que será responsável pela operacionalização dos equipamentos junto às prefeituras.

Com as ensiladeiras, os produtores terão facilidade para colheita de milho, sorgo e cana-de-açúcar, e as plantadeiras para plantio de milho, sorgo e outros grãos. A produção de silagem tem como objetivo alimentar o rebanho leiteiro nos meses de seca.

Jucer

Também em Buritis, o governador Confúcio Moura e o presidente da Junta Comercial do Estado de Rondônia (Jucer), Henrique de Souza Leite, e a vice-presidente, Silvia Oriane, inauguraram o Posto de Atendimento da Junta Comercial do Estado de Rondônia. “Hoje é um dia especial para a cidade de Buritis, pois, antes, os comerciantes tinham que se deslocar até a cidade de Ariquemes para registrar a sua empresa ou ate mesmo buscar informações. Agora a Jucer estar à disposição da comunidade a partir de hoje”, afirmou o presidente, Henrique de Souza Leite.

A Jucer tem a missão de registrar, armazenar e fornecer informações de atos mercantis ao usuário.

Homenagem

Para comemorar o Dia das Mães, o governador Confúcio Moura distribuiu rosas para as mães presentes no evento, uma forma de agradecer e parabéns essas mulheres que doam amor incondicional aos seus filhos.

Também estiveram participando do evento, o presidente do Poder Legislativo Municipal, Reinaldo Silvestre; o senador Acir Gurgacz; os deputados estaduais Saulo Moreira, Kaká Medonça e Mourão de Carvalho; e o deputado federal Marco Rogério e o secretário Regional do Governo Roni Ageu.

Fonte: Elaine Barbosa / Decom

 
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce