Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

BURITIS - PREFEITO CONCLUI OBRAS



A prefeitura de Buritis está concluindo um pacote de obras que certamente deixará a cidade mais bonita e funcional, assim informou o prefeito José Alfredo Volpi (PT), que disse que antes de encerrar o ano estará convidando toda a população de Buritis para receber essas obras. Volpi disse que todas as obras serão de fundamental importância para o município continuar seguindo no caminho do desenvolvimento sustentável. Dentre este pacote de obras há algumas mais antigas, como o galpão industrial das associações, localizado ao lado do Parque de Rodeio; o Centro de Comercialização do Produtor, localizado ao lado da Feira Municipal; a Casa de Gestante localizada no Setor 5; o auditório da Escola Municipal Paulo Freire e a rede de drenagem da Avenida Porto Velho próximo à Monte Negro.

Já as obras recentes são: a infra-estrutura do Centro de Eventos do Pé de Galinha, onde sediará competições de grande porte, como a corrida de jericos, o MotoCross e outras; a expansão da Escola Municipal Pedro Eugênio, no Bairro Nova Porto Velho; a nova Praça Municipal no centro da cidade; o palco para eventos, localizado na praça dos caminhoneiros; o Terminal Rodoviário Intermunicipal, localizado na Avenida Rondônia em frente à Escola Estadual Maria de Abreu Bianco e o Palácio Municipal, que sediará a prefeitura, localizado também na Avenida Rondônia.

Além dessas, falta também entregar oficialmente à população a nova iluminação pública, que abrange quase todas as ruas e avenidas da cidade e a ampliação; a reforma da Escola-pólo José Bonifácio, no P;A; Rio Alto e laboratórios de informática em várias escolas.

O prefeito informou também que estará entregando para a municipalidade dois caminhões-caçambas para a Secretaria Municipal de Obras, um automóvel utilitário e uma moto para a Secretaria Municipal de Agricultura e um trator para as associações. Vai pagar todos os salários dos funcionários, inclusive o décimo - terceiro antes de 31 de dezembro

Para finalizar o prefeito disse que sai da prefeitura de cabeça erguida, pois com esse pacote de obras e equipamentos ele conclui significativamente o seu plano de governo iniciado há quatro anos. Volpi afirmou que só não cumpriu o que realmente não foi possível e que muito do que foi feito agradece também o desempenho da bancada federal de Rondônia, principalmente nas pessoas da senadora Fátima Cleide e dos deputados federais Eduardo Valverde e Anselmo de Jesus. Sem desmerecer o apoio dos demais, que foi imprescindível para a aprovação das emendas parlamentares que carrearam recursos para Buritis.

Fonte: Arnaldo da Silva 

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

Espetáculo especial de natal do grupo Nova Canaã integra programação do Porto Velho Luz

A Prefeitura de Porto Velho anuncia a apresentação do Espetáculo Especial de Natal do Grupo Teatral Nova Canaã, que será realizado no dia 25 de dezemb

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

Detran-RO promove Mobilização “Pit Stop” em pontos com maior índice de sinistros em Porto Velho

O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (Detran-RO), por meio da Escola Pública de Trânsito, realizou nesta segunda-feira (22) uma Mobilizaç

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Histórias de Luta e Conquista: Porto Velho Celebra Titulação de 350 Famílias

Aos 80 anos, dona Maria do Carmo traz no olhar a emoção de quem passou uma vida inteira esperando por um único momento: a certeza de que a casa onde c

Gente de Opinião Quarta-feira, 24 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)