Porto Velho (RO) quinta-feira, 21 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Buritis: Obras de Grande proporção em execução


Após á paralisação das chuvas no Município de Buritis, já é notório o volume de obras de infraestrutura e de grande proporção já em execução, tendo como fins a melhoria de qualidade de vida dos munícipes. As conquistas foram grandes, mas para que ambas viesse acontecer foi necessário muito empenho do Executivo, Legislativo e Secretários, foram retomadas e ambas necessitarão de adequações técnicas, jurídicas e orçamentárias para que as obras pudessem ser retomadas. Entendam alguns das obras conquistadas:

Regularização Fundiária

A Regularização Fundiária é uma das prioridades desta Administração, um projeto que contempla 3.500 lotes urbanos já esta em execução, dois setores da cidade já foram concluídos o georeferenciamento, sendo assim estes setores estão prontos á ser levados ao cartório para cadastramento e emissão dos para cadastramento e emissão de títulos e escrituras. Esta obra foi conquistada junto ao Deputado Estadual Zequinha Araujo e o Governador do Estado de Rondônia 

Canal da Cidadania

 Uma obra de quase Cinco Milhões de Reais conquistada por essa Administração junto ao Governador Confúcio Moura, obra essa que para ser conquistada foi necessário muito esforço da administração e precisará de muito esforço pra que a mesma seja concluída. Já uma realidade e todos podem comprovar no córrego no centro da Cidade, que tem como objetivo embelezar o Centro de Buritis.

Pavimentação

Buritis: Obras de Grande proporção em execução - Gente de Opinião

Asfalto: Uma grande conquista junto ao Governo do Estado de Rondônia sendo o mesmo na total de 38KM (trinta e oito quilômetros) de asfalto, os mesmos contemplam  varias ruas, setores e as duas Avenidas principais do Município. Sendo divididos 20KM (vinte quilômetros) em pavimentação de ruas e 18KM (dezoito quilômetros) na Pavimentação das Avenidas. Já foram iniciados 15KM (quinze quilômetros) pela empresa Kazuma contemplando vários setores, os demais: 05KM (cinco quilômetros) de ruas e 18KM (dezoito quilômetros) das Avenidas, estão em adequação do projeto e em alguns dias em licitação conforme relato do Governador Confúcio Moura.

Bloqueteamento: Um financiamento de R$ 7.000.000,00 (sete milhões de reais) pela Caixa Econômica Federal, através do PAC 02, firmados pela administração anterior. Esta administração optou em retomar as obras, onde foram necessárias algumas alterações técnicas no projeto, e o mesmo está em fase de assentamento de Bloquetes nas ruas do referido Setor 03 de nosso Município de Buritis.

Patrolamento na Zona Rural

Já é notório o grande trabalho realizado pela equipe da Secretaria Municipal de Obras. Já foram realizados mais de 500 Km de patrolamento nas linhas vicinais do Município até o momento com recursos próprios. E já iniciou está semana a recuperação das estradas através do recurso do FHITA, com esse recurso irão ser patrolados 404 Km de estradas, sendo os serviços executados através da Secretaria Municipal de Obras. Os trabalhos estão sendo realizados com 06 patrolas, tendo como inicio na região do PA Rio Alto, onde está concentrada uma grande parte da obra a ser executada com esse recurso. E nos próximos dias se estenderá nas outras regiões.

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: