Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

BURITIS: Jovens aprendem lapidação de pedras


 

Um curso de lapidação de pedras preciosas e semi-preciosas está sendo realizado na Escola de Ensino Fundamental e Médio Maria de Abreu Bianco, em Buritis.

 O curso está sendo oferecido à comunidade pela GEPRO ou Gerência de Educação Profissional da SEDUC e tem o objetivo de formar mão-de-obra especializada em lapidação para um mercado que hoje se encontra em franco crescimento.

Além disso, o curso está incluso nas políticas de inclusão social e de combate à pobreza, do Governo Lula, política esta que vem sendo desenvolvida em parcerias com as prefeituras e os governos dos estados.

Segundo informou o professor de lapidação Edílson Cunha, ministrante do curso, este curso é gerenciado por uma empresa terceirizada e detentora dos equipamentos. Está sendo realizado simultaneamente em vários municípios. No momento, em Buritis e Porto Velho.

A princípio são abertas vagas para noventa pessoas e o índice de conclusão é considerado alto. Geralmente estas pessoas são recrutadas por empresas de confecção de jóias ou montam o seu próprio negócio.

Os jovens que estão envolvidos na aprendizagem se dizem satisfeitos e estão na expectativa de que assim que terminem encontre logo colocação no mercado.

Fonte: Arnaldo da Silva

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento