Terça-feira, 28 de outubro de 2008 - 07h06
Um curso de lapidação de pedras preciosas e semi-preciosas está sendo realizado na Escola de Ensino Fundamental e Médio Maria de Abreu Bianco, em Buritis.
O curso está sendo oferecido à comunidade pela GEPRO ou Gerência de Educação Profissional da SEDUC e tem o objetivo de formar mão-de-obra especializada em lapidação para um mercado que hoje se encontra em franco crescimento.
Além disso, o curso está incluso nas políticas de inclusão social e de combate à pobreza, do Governo Lula, política esta que vem sendo desenvolvida em parcerias com as prefeituras e os governos dos estados.
Segundo informou o professor de lapidação Edílson Cunha, ministrante do curso, este curso é gerenciado por uma empresa terceirizada e detentora dos equipamentos. Está sendo realizado simultaneamente em vários municípios. No momento, em Buritis e Porto Velho.
A princípio são abertas vagas para noventa pessoas e o índice de conclusão é considerado alto. Geralmente estas pessoas são recrutadas por empresas de confecção de jóias ou montam o seu próprio negócio.
Os jovens que estão envolvidos na aprendizagem se dizem satisfeitos e estão na expectativa de que assim que terminem encontre logo colocação no mercado.
Fonte: Arnaldo da Silva
A Prefeitura de Porto Velho celebrou de forma especial o Dia das Mães, com um grande evento na Praça CEU, zona Leste da capital, no último sábado (10)
Prefeito Léo Moraes encaminha projeto de lei para multar quem jogar lixo em Porto Velho
Com o compromisso de manter Porto Velho cada vez mais limpa, organizada e respeitada, o prefeito Léo Moraes anunciou que vai encaminhar à Câmara Munic
Prefeitura de Ji-Paraná lança projeto social "Abraço Acolhedor"
A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Família (Semasf), lançou na manhã de sábado (10), no auditório L
Sete ruas do distrito de Vista Alegre do Abunã vão receber pavimentação
Por muito tempo, Vista Alegre do Abunã ficou à margem dos investimentos do Município em infraestrutura. Mas na manhã desta sexta-feira (9), esse ciclo