Quarta-feira, 27 de maio de 2009 - 23h06
O ex-vereador de Buritis Jonas Ferreti foi covardemente assassinado ontem à tarde (sábado, 26) quando voltava para sua casa no distrito de Jacinópolis, a 60 quilômetros da cidade de Buritis.
O ex-vereador era muito popular e havia exercido dois mandatos consecutivos. Desistiu de concorrer a mais um mandato na última eleição para cuidar de sua pequena propriedade adquirida naquela localidade.
Segundo informou seus familiares, quando ele retornava em uma motocicleta do trabalho acompanhado de sua esposa e um neto de quatro anos dois indivíduos fortemente armados atravessaram em seu caminho anunciando um assalto e em seguida foram logo atirando, acertando apenas o ex-vereador, que morreu na hora. Não fizeram caso da presença da mulher e da criança nem levaram nenhum pertence
O distrito de Jacinópolis tem sido uma das áreas mais violentas do estado de Rondônia devido os conflitos de terras originados desde sua origem. Constantemente ali ocorrem assassinatos e até verdadeiras chacinas, quase sempre sem solução e tendo como motivos a luta pela posse da terra.
Recentemente o governo anunciou que vai colocar um destacamento da força policial naquela localidade para coibir as constantes ondas de violência. Mas por enquanto está só na promessa e a população só conta com a proteção de Deus.
Enquanto isso o medo toma conta dos moradores de lá e de Buritis, onde as pessoas residem e têm medo de ir para Jacinópolis cuidar de seu pequeno quinhão de terra conquistado a duras penas. E quem não vai ocupar termina perdendo sua terra para grileiros.
Jonas Ferreti foi um dos milhares de pioneiros que chegaram a Buritis no início dos anos 90 para transformar as vastidões de florestas na hoje dinâmica cidade.
Seu corpo será sepultado amanhã. Porém antes receberá as homenagens da Câmara Municipal de Buritis pelos bons serviços prestados à municipalidade.
O prefeito de Buritis decretou luto oficial.
Fonte: Arnaldo da Silva –Buritis
Terça-feira, 6 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Transporte inclusivo em Porto Velho ganha reforço e amplia atendimento às pessoas com TEA
Há quase um ano, Porto Velho deu um passo importante nas políticas de inclusão com a entrega do primeiro ônibus inclusivo voltado ao atendimento de pe

Prefeitura de Porto Velho adia início do Refis para garantir segurança e qualidade no atendimento
A Prefeitura de Porto Velho informa que o início do Programa de Estímulo à Regularização Fiscal (Refis 2026) foi transferido para 12 de janeiro. A m

Creche Noturna transforma a rotina de mães trabalhadoras e estudantes em Porto Velho
A Creche Noturna, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho, tem promovido mudanças significativas na rotina de mães que trabalham ou estudam no período

Casa do Papai Noel encantou famílias no Natal Porto Velho Luz
O brilho nos olhos das crianças, os sorrisos e os abraços marcaram a passagem de milhares de famílias pela Casa do Papai Noel durante o Natal Porto Ve
Terça-feira, 6 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)