Porto Velho (RO) quinta-feira, 19 de maio de 2022
×
Gente de Opinião

Municípios

Buritis entrega de 300 títulos Rurais


Na manha de ontem, sexta feira (29/11) no Municipio Buritis/RO, a população presenciou um ato histórico: A entrega de 300 (trezentos) títulos Rurais. Ainda este ano esta previsto ser entregues nessa região aproximadamente mil títulos definitivos de propriedades rurais. O que mostra um brilhante trabalho sendo realizado em prol da tão sonhada regularização Fundiária. Proporcionando assim, o desenvolvimento para o Município.Buritis entrega de 300 títulos Rurais - Gente de Opinião

Essa regularização facilitará os produtores conseguir recursos juntos as entidades financeiras. Podendo conseguir financiamentos para melhorar seu rebanho de corte, leite, café, cacau, ampliar agroindústria, entre tantas outras opções. Vindo de encontro com um grande marco desta admiração, que é melhorar a qualidade de vida desta população.

O secretário Município de Agricultura Amarildo Ribeiro frisou: “Estou em Buritis há 15 anos e nunca houve uma titulação expressa assim nesta região. O que resultou em tamanha felicidade dos presentes nesta solenidade”. Destacou que tem moradores em sua propriedade há mais de 20 anos esperando esse documento, é uma satisfação compartilhar esta conquista que é parte do compromisso desta gestão em seu plano de governo.

O Prefeito Toninho destacou o quanto está feliz, e agradecido pela ajuda dos parceiros, em poder realizar essa ação já em seu primeiro ano de administração. “Agradeço as autoridades pela colaboração, só assim foi possivel concretizar meu compromisso de campanha, que é à entrega destes títulos Rurais”. Também destacou que nos próximos dias serão entregues 3.500 títulos urbanos em Buritis, resultado desta parceria entre Governo do Estado de Rondônia e Prefeitura Municipal, através dos secretários das pastas da SEMAGRI e SEMPLAN, o qual vem gerar o desenvolvimento economico do município. Toninho finalizou dizendo que o Município de Buritis necessita continuar com essa parceria para que seja em breve uma cidade ainda melhor.

Em seu discurso o Governdaor Confúcio Moura relatou: “Estive aqui em Buritis em sua campanha Toninho, e disse que não o deixaria passar vergonha. Estou trabalhando muito para que isso aconteça”. Disse ainda que o município tem muitos problemas antigos, e necessitam de urgência para serem resolvidos, e continuará presente com a cooperação para a solucionar os referidos problemas.
Segundo o Senador Valdir Raupp se o INCRA no passado tivesse feito o seu trabalho, hoje não teria tantos conflitos agrários. O povo teria entrado legalmente em suas terras.

Para a Deputada Federal Marinha Raupp este dia é de comemoração, pois as pessoas presentes na solenidade mesmo com tantas dificuldades enfrentadas, estão contentes por receber um documento tão importante e esperado há muitos anos, o título definitivo de suas terras.

Luiz Flávio de Carvalho, O superintendente do INCRA, falou da dificuldade enfrentada para que esta titulação acontecesse, necessitando de muito esforço de sua equipe. Frisou também sobre a importância dos convênios conquistados por essa administração atraves do INCRA, que contempla a recuperação das estradas vicinais que ajudaram no escoamento dos produtos produzidos nas regiões contempladas.

Compondo a mesa de autoridades na solenidade: Prefeito do Municipio de Buritis, Toninho Correa (Antônio Correa de Lima); Governador do Estado de Rondônia, Confúcio Moura; Senador Valdir Raupp; Deputada Federal Marinha Raupp; Deputado Federal Amir Lando; Vereador Presidente da Câmara de Buritis, Reinaldo Silvestre; Superintendente Estadual do INCRA, Luiz Flávio de Carvalho; Secretário de Agricultura do Estado de Rondônia, Evandro Padovani; Secretário de Agricultura do Municipio de Buritis, Amarildo Ribeiro; Superintendente Estadual da FUNASA Ivo Benitez; Prefeito de Campo Novo Oscimar Ferreira; Presidente da ACIB , Valtair Fritz e Representando todas as Assossiações Rurais o presidente do Conselho Municipal de Agricultura do Municipio, Artur Velmer.

Fonte: Ascom
 

Mais Sobre Municípios

Carreata da campanha “Faça Bonito” mobiliza sociedade para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

Carreata da campanha “Faça Bonito” mobiliza sociedade para o combate à exploração sexual de crianças e adolescentes

A Prefeitura de Ariquemes, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social - Semdes, realizou nesta quarta-feira, 18, uma carreata alusiv

Ordem de serviço garante mais de R$ 17 milhões para obras no bairro Igarapé em Porto Velho

Ordem de serviço garante mais de R$ 17 milhões para obras no bairro Igarapé em Porto Velho

A ordem de serviço para início das obras de infraestrutura no bairro Igarapé, zona Leste de Porto Velho, foi assinada na noite da última segunda-feira