Domingo, 24 de agosto de 2008 - 15h09
Neste sábado, 23 de agosto, os deputados federais Anselmo de Jesus, Eduardo Valverde, o deputado estadual Dr. Ribamar, o prefeito José Alfredo Volpi, todos do Partido dos Trabalhadores, participaram de uma caminhada pelo centro da cidade de Buritis, acompanhando os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Buritis, Professor Léu e o empresário Hélio Dutra, além de todos os candidatos a vereador da coligação PT/PTC.
O evento foi a conclusão de uma programação de três dias desenvolvida no município pelos parlamentares do PT, que incluíram visitas e reuniões com o empresariado, com as associações de produtores e comunidades rurais, com as principais lideranças municipais, visitas de casa em casa e finalmente, a caminhada pelas principais ruas da cidade que arregimentou grande concentração de militantes e populares.
Durante a caminhada discursaram os deputados, o prefeito Volpi e os candidatos a prefeito e vice. Também estiveram presentes candidatos do PT de Monte Negro, Campo Novo de Rondônia e até de Ji-paraná.
Nos discursos os dois deputados federais falaram sobre os programas federais para o estado de Rondônia e disseram que é o estado amazônico que mais tem recebido recursos federais, exatamente pela maior bancada do Partido dos Trabalhadores e pelo potencial de desenvolvimento apresentado pelo nosso estado.
Valverde afirmou que Rondônia está entrando de fato num ciclo virtuoso de crescimento, agora com a construção das hidrelétricas do Madeira que trará muitas empresas para Porto Velho.
Já o candidato a prefeito Professor Léu disse que é para este ciclo de crescimento que se devem preparar os municípios próximos a Porto Velho: Quem irá fornecer alimentos a baixo custo para Porto Velho, senão primeiro os municípios limítrofes? Segundo ele será na agricultura, na pecuária, na agro-indústria e no desenvolvimento sustentável que Buritis deve ter a sua base econômica.
Já o prefeito Volpi agradeceu a bancada de parlamentares de Rondônia e principalmente a senadora Fátima Cleide, Valverde e Anselmo pelos recursos que foram alocados e investidos no município até o momento. “Se hoje ainda há muitas demandas em Buritis isto se dá devido ao seu rápido e forte crescimento demográfico e econômico, pois estruturalmente eu fiz para Buritis o que toda cidade precisa”. Agora mesmo estou concluindo duas praças, um terminal rodoviário, uma prefeitura novinha, um centro do produtor rural, um centro de comercialização, uma rede de águas pluviais, uma casa da gestante, um plano de iluminação pública, três pontes com mais de 80 metros cada uma, fora o que não estou me lembrando agora. E tudo isto com o apoio desses parlamentares que estão aqui e desejo sucesso para o meu sucessor que será provavelmente o professor Léu, concluiu o prefeito.
Fonte: Arnaldo da Silva
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Prefeito de Porto Velho lidera ranking nacional em avaliação inédita de serviços públicos
Porto Velho aparece no centro do debate nacional sobre gestão pública após os resultados preliminares da maior avaliação independente de serviços pú

Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)