Porto Velho (RO) segunda-feira, 21 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

BURITIS: Deputados Anselmo e Valverde participam de caminhada


Neste sábado, 23 de agosto, os deputados federais Anselmo de Jesus, Eduardo Valverde, o deputado estadual Dr. Ribamar, o prefeito José Alfredo Volpi, todos do Partido dos Trabalhadores, participaram de uma caminhada pelo centro da cidade de Buritis, acompanhando os candidatos a prefeito e vice-prefeito de Buritis, Professor Léu e o empresário Hélio Dutra, além de todos os candidatos a vereador da coligação PT/PTC.

O evento foi a conclusão de uma programação de três dias desenvolvida no município pelos parlamentares do PT, que incluíram visitas e reuniões com o empresariado, com as associações de produtores e comunidades rurais, com as principais lideranças municipais, visitas de casa em casa e finalmente, a caminhada pelas principais ruas da cidade que arregimentou grande concentração de militantes e populares.

Durante a caminhada discursaram os deputados, o prefeito Volpi e os candidatos a prefeito e vice. Também estiveram presentes candidatos do PT de Monte Negro, Campo Novo de Rondônia e até de Ji-paraná.

Nos discursos os dois deputados federais falaram sobre os programas federais para o estado de Rondônia e disseram que é o estado amazônico que mais tem recebido recursos federais, exatamente pela maior bancada do Partido dos Trabalhadores e pelo potencial de desenvolvimento apresentado pelo nosso estado.

Valverde afirmou que Rondônia está entrando de fato num ciclo virtuoso de crescimento, agora com a construção das hidrelétricas do Madeira que trará muitas empresas para Porto Velho.

Já o candidato a prefeito Professor Léu disse que é para este ciclo de crescimento que se devem preparar os municípios próximos a Porto Velho: Quem irá fornecer alimentos a baixo custo para Porto Velho, senão primeiro os municípios limítrofes? Segundo ele será na agricultura, na pecuária, na agro-indústria e no desenvolvimento sustentável que Buritis deve ter a sua base econômica.

Já o prefeito Volpi agradeceu a bancada de parlamentares de Rondônia e principalmente a senadora Fátima Cleide, Valverde e Anselmo pelos recursos que foram alocados e investidos no município até o momento. “Se hoje ainda há muitas demandas em Buritis isto se dá devido ao seu rápido e forte crescimento demográfico e econômico, pois estruturalmente eu fiz para Buritis o que toda cidade precisa”. Agora mesmo estou concluindo duas praças, um terminal rodoviário, uma prefeitura novinha, um centro do produtor rural, um centro de comercialização, uma rede de águas pluviais, uma casa da gestante, um plano de iluminação pública, três pontes com mais de 80 metros cada uma, fora o que não estou me lembrando agora. E tudo isto com o apoio desses parlamentares que estão aqui e desejo sucesso para o meu sucessor que será provavelmente o professor Léu, concluiu o prefeito.

Fonte: Arnaldo da Silva
 

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce