Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

BURITIS - CANDIDATO A PREFEITO DO PT SOFRE AMEAÇAS


   
Um atentado do tipo "terrorista" que chocou a cidade de Buritis na semana passada ocorreu quando o automóvel do tipo pick-up veraneio foi macabramente incendiado por três elementos desconhecidos. O veículo pertence a Maurício Vieira, coordenador da campanha do Professor Léu, candidato a prefeito de Buritis pelo Partido dos Trabalhadores. No momento do atentado Maurício se encontrava em serviço de campanha quando recebeu um telefonema de um conhecido avisando-o que sua pick-up estava pegando fogo. Chegando a casa ainda teve tempo de apagar as chamas, mas praticamente nada sobrou do veículo, a não ser ferros retorcidos.
 
Segundo informou o coordenador, há dias que tanto ele quanto o candidato Professor Léu e sua esposa vêm recebendo seguidas ameaças através de telefonemas anônimos, avisando-os de uma possível tragédia envolvendo a sua morte e de vários candidatos do PT.

Não se sabe se é somente intimidação ou a coisa é pra valer, mas na quinta-feira passada, 28 de agosto, três indivíduos tentaram atear fogo na casa do candidato a prefeito: jogavam gasolina quando foram vistos pela empregada, deixando-a desesperada e que imediatamente telefonou para o candidato que chamou a polícia. Seu cunhado chegou antes da polícia e abordou os bandidos, que fugiram.

Prevendo todos esses acontecimentos, Leu e o PT já haviam pedido proteção judicial para todos os seus candidatos na tentativa de resguardar a vida de todos.
 
Na avaliação do partido isto passou a acontecer depois das últimas pesquisas em que o candidato do PT deu uma disparada e passou a ameaçar a eleição de candidatos que já se consideravam eleitos.
 
Léu pediu à justiça investigações para que se apurem os fatos. Disse que essas ameaças não o farão recuar e por isso mesmo sente que a vitória está cada vez mais perto, finalizou o candidato.

O veículo ficou totalmente carbonizado após o atentado.

Fonte: Arnaldo da Silva

Gente de OpiniãoTerça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

Viradão do Béra em Porto Velho será com menos barulho, queima de fogos segue normas rígidas

A virada para 2026 em Porto Velho será marcada por um evento de grande porte. O Viradão do Béra promete transformar o réveillon em um marco cultural,

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

Viradão do Bera em Porto Velho terá Espaço Inclusivo para garantir participação de todos no réveillon

O Viradão do Bera contará com um Espaço Inclusivo para assegurar que pessoas com deficiência e neurodivergências participem da programação da virada c

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo

Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo

A chegada de 2026 em Porto Velho promete ser celebrada em grande estilo. O Viradão do Béra, uma das maiores festas de réveillon da cidade, contará com

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara

A Prefeitura de Porto Velho reforça o alerta à população sobre o perigo de circular pelo Canal Santa Bárbara, na região do Triângulo. Mesmo com a inte

Gente de Opinião Terça-feira, 30 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)