Porto Velho (RO) sábado, 16 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

BURITIS - CANDIDATO A PREFEITO DO PT SOFRE AMEAÇAS


   
Um atentado do tipo "terrorista" que chocou a cidade de Buritis na semana passada ocorreu quando o automóvel do tipo pick-up veraneio foi macabramente incendiado por três elementos desconhecidos. O veículo pertence a Maurício Vieira, coordenador da campanha do Professor Léu, candidato a prefeito de Buritis pelo Partido dos Trabalhadores. No momento do atentado Maurício se encontrava em serviço de campanha quando recebeu um telefonema de um conhecido avisando-o que sua pick-up estava pegando fogo. Chegando a casa ainda teve tempo de apagar as chamas, mas praticamente nada sobrou do veículo, a não ser ferros retorcidos.
 
Segundo informou o coordenador, há dias que tanto ele quanto o candidato Professor Léu e sua esposa vêm recebendo seguidas ameaças através de telefonemas anônimos, avisando-os de uma possível tragédia envolvendo a sua morte e de vários candidatos do PT.

Não se sabe se é somente intimidação ou a coisa é pra valer, mas na quinta-feira passada, 28 de agosto, três indivíduos tentaram atear fogo na casa do candidato a prefeito: jogavam gasolina quando foram vistos pela empregada, deixando-a desesperada e que imediatamente telefonou para o candidato que chamou a polícia. Seu cunhado chegou antes da polícia e abordou os bandidos, que fugiram.

Prevendo todos esses acontecimentos, Leu e o PT já haviam pedido proteção judicial para todos os seus candidatos na tentativa de resguardar a vida de todos.
 
Na avaliação do partido isto passou a acontecer depois das últimas pesquisas em que o candidato do PT deu uma disparada e passou a ameaçar a eleição de candidatos que já se consideravam eleitos.
 
Léu pediu à justiça investigações para que se apurem os fatos. Disse que essas ameaças não o farão recuar e por isso mesmo sente que a vitória está cada vez mais perto, finalizou o candidato.

O veículo ficou totalmente carbonizado após o atentado.

Fonte: Arnaldo da Silva

Mais Sobre Municípios

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

Porto Velho: Decreto transfere ponto facultativo para o dia 1º de novembro

O ponto facultativo alusivo ao Dia do Servidor Público, comemorado no próximo dia 28 de outubro, foi transferido para o dia 1º de novembro de 2021 pel

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Prefeitura levará atendimentos e serviços gratuitos à zona Leste de Porto Velho

Moradores da zona Leste e imediações terão acesso a diversos serviços de cunho social em um só lugar e gratuitos. A Prefeitura de Porto Velho realiza,

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

Prefeitura de Porto Velho entrega títulos a moradores dos residenciais FNHIS I e Pró-Moradia Sul

A Prefeitura de Porto Velho entregou, no sábado (9), durante solenidade na Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental Areal da Florest