Segunda-feira, 1 de setembro de 2008 - 13h36
Um atentado do tipo "terrorista" que chocou a cidade de Buritis na semana passada ocorreu quando o automóvel do tipo pick-up veraneio foi macabramente incendiado por três elementos desconhecidos. O veículo pertence a Maurício Vieira, coordenador da campanha do Professor Léu, candidato a prefeito de Buritis pelo Partido dos Trabalhadores. No momento do atentado Maurício se encontrava em serviço de campanha quando recebeu um telefonema de um conhecido avisando-o que sua pick-up estava pegando fogo. Chegando a casa ainda teve tempo de apagar as chamas, mas praticamente nada sobrou do veículo, a não ser ferros retorcidos.
Segundo informou o coordenador, há dias que tanto ele quanto o candidato Professor Léu e sua esposa vêm recebendo seguidas ameaças através de telefonemas anônimos, avisando-os de uma possível tragédia envolvendo a sua morte e de vários candidatos do PT.
Não se sabe se é somente intimidação ou a coisa é pra valer, mas na quinta-feira passada, 28 de agosto, três indivíduos tentaram atear fogo na casa do candidato a prefeito: jogavam gasolina quando foram vistos pela empregada, deixando-a desesperada e que imediatamente telefonou para o candidato que chamou a polícia. Seu cunhado chegou antes da polícia e abordou os bandidos, que fugiram.
Prevendo todos esses acontecimentos, Leu e o PT já haviam pedido proteção judicial para todos os seus candidatos na tentativa de resguardar a vida de todos.
Na avaliação do partido isto passou a acontecer depois das últimas pesquisas em que o candidato do PT deu uma disparada e passou a ameaçar a eleição de candidatos que já se consideravam eleitos.
Léu pediu à justiça investigações para que se apurem os fatos. Disse que essas ameaças não o farão recuar e por isso mesmo sente que a vitória está cada vez mais perto, finalizou o candidato.
O veículo ficou totalmente carbonizado após o atentado.
Fonte: Arnaldo da Silva
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil
Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Na noite desta terça-feira (09), o prefeito de Ji-Paraná, Affonso Cândido (PL), participou da Sessão Extraordinária que marcou o encerramento das at

Em dia histórico, mulheres tomam posse no novo Conselho Municipal
A manhã desta quarta-feira (10) marcou um momento simbólico para as políticas públicas de Porto Velho: a posse das novas 24 mulheres, entre titulares

Alunos de escolas municipais realizam sonho de patinar na pista de gelo no Parque da Cidade
As tardes estão sendo de muita expectativa, euforia e realização de sonhos para as crianças que estudam nas escolas municipais. Ao participarem da pri
Sábado, 13 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)