Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

BURITIS - CANDIDATO A PREFEITO DO PT SOFRE AMEAÇAS


   
Um atentado do tipo "terrorista" que chocou a cidade de Buritis na semana passada ocorreu quando o automóvel do tipo pick-up veraneio foi macabramente incendiado por três elementos desconhecidos. O veículo pertence a Maurício Vieira, coordenador da campanha do Professor Léu, candidato a prefeito de Buritis pelo Partido dos Trabalhadores. No momento do atentado Maurício se encontrava em serviço de campanha quando recebeu um telefonema de um conhecido avisando-o que sua pick-up estava pegando fogo. Chegando a casa ainda teve tempo de apagar as chamas, mas praticamente nada sobrou do veículo, a não ser ferros retorcidos.
 
Segundo informou o coordenador, há dias que tanto ele quanto o candidato Professor Léu e sua esposa vêm recebendo seguidas ameaças através de telefonemas anônimos, avisando-os de uma possível tragédia envolvendo a sua morte e de vários candidatos do PT.

Não se sabe se é somente intimidação ou a coisa é pra valer, mas na quinta-feira passada, 28 de agosto, três indivíduos tentaram atear fogo na casa do candidato a prefeito: jogavam gasolina quando foram vistos pela empregada, deixando-a desesperada e que imediatamente telefonou para o candidato que chamou a polícia. Seu cunhado chegou antes da polícia e abordou os bandidos, que fugiram.

Prevendo todos esses acontecimentos, Leu e o PT já haviam pedido proteção judicial para todos os seus candidatos na tentativa de resguardar a vida de todos.
 
Na avaliação do partido isto passou a acontecer depois das últimas pesquisas em que o candidato do PT deu uma disparada e passou a ameaçar a eleição de candidatos que já se consideravam eleitos.
 
Léu pediu à justiça investigações para que se apurem os fatos. Disse que essas ameaças não o farão recuar e por isso mesmo sente que a vitória está cada vez mais perto, finalizou o candidato.

O veículo ficou totalmente carbonizado após o atentado.

Fonte: Arnaldo da Silva

Gente de OpiniãoQuarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Semusa garante acesso a medicamentos e fortalece cuidado com a população em Porto Velho

Para quem depende do Sistema Único de Saúde (SUS), ter acesso ao medicamento no momento certo faz toda a diferença no tratamento e na qualidade de vid

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

Incra Rondônia realiza entrega de títulos e firma parceria com a Prefeitura de Porto Velho

O Incra em Rondônia realizou, nesta segunda-feira (15), uma solenidade que marcou importantes avanços para o desenvolvimento rural, a cidadania e o

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

Evento encerra semestre esportivo na Vila Olímpica em Porto Velho

O sábado foi de intensa movimentação na Vila Olímpica Chiquilito Erse. Pela manhã, o espaço recebeu o PVH em Ação, com milhares de atendimentos oferta

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Comunidades ribeirinhas de Porto Velho recebem primeiro núcleo comunitário da Defesa Civil

Quem vive às margens do rio Madeira aprende cedo que a vida muda com as águas. Elizete Mota, moradora da comunidade Bom Será, lembra que a seca não é

Gente de Opinião Quarta-feira, 17 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)