Porto Velho (RO) terça-feira, 26 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Burareiro é reconhecido nacionalmente


 

A semana foi excelente para o Projeto Burareiro – Educação em tempo integral, com responsabilidade social -, que recebeu inúmeros elogios do visitante Geenes Alves, representante do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação e Cultura – CENPEC -, que esteve no município prestando serviços para o Itaú UNICEF.

Em 2009, o município foi agraciado com uma menção honrosa através do Projeto Burareiro. A visita teve como finalidade ver de perto as experiências e as atividades desenvolvidas com a criançada e como elas influenciam suas vidas positivamente, divulgando-as para todo Brasil.

“Todos os projetos já foram, ou estão sendo visitados. Em Ariquemes, estivemos em quatro escolas que sediam o Burareiro e eu gostei muito do que vi. Parabéns Prefeito Márcio pela visão e compromisso que vocês têm com a educação”, diz Geenes.

O Prefeito Márcio Raposo recebeu os cumprimentos juntamente com o secretário de Educação, Edson Fernandes, coordenador do projeto, Oscar Borch e diretora da Escola Ireno Berticelli, Maria Etelvina de Souza, enquanto acompanhava os trabalhos do técnico.

Entre os resultados positivos alcançados com a Educação em Tempo Integral, o Prefeito Márcio destacou os baixos índices de obesidade infantil, enfatizando a qualidade da alimentação oferecida. “São quatro refeições durante as 10 horas que as crianças ficam na escola. Já é de meu conhecimento que mais de 40 famílias adotaram a prática de cultivar uma horta em casa, seguindo o exemplo dos filhos. Estas conquistas nos enchem de coragem para continuarmos a melhorar a educação em Ariquemes”.

A Escola Ireno Berticelli está localizada no Bairro Colonial, tem 16 anos de história, é uma das sedes do Projeto Burareiro. Em suas atividades extracurriculares realiza as oficinas: capoeira; artes e recreações; karatê; futsal; handebol; fanfarra; canto coral; educação ambiental; dança; música. E os estudos orientados: matemática dinâmica; momento de leitura; e estudo e pesquisa.

Infraestrutura

A escola tem 70 funcionários, entre eles, professores, monitores, oficineiros e estagiários. Sua estrutura possui além das salas de aulas, um Laboratório de Informática com 18 computadores e uma Sala de Recursos.

Fonte: Kerli Unser
 

Mais Sobre Municípios

Professores de Rolim de Moura são homenageados com Moção de Honra e Reconhecimento

Professores de Rolim de Moura são homenageados com Moção de Honra e Reconhecimento

Na manhã de segunda-feira (25), a Secretaria Municipal de Educação e Cultura (SEMEC) em parceria com a Câmara de Vereadores em nome da Prefeitura de

Prefeitura e Saae participam da 3ª Semana das Engenharias na Fimca de Vilhena

Prefeitura e Saae participam da 3ª Semana das Engenharias na Fimca de Vilhena

Nesta segunda-feira o prefeito de Vilhena, Eduardo Japonês, e o diretor geral do Serviço Autônomo de Águas e Esgotos (Saae), Faiçal Akkari, particip

Obras de saneamento recebe visita técnica do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes

Obras de saneamento recebe visita técnica do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes

Na tarde da última quinta-feira (22.10), representantes do Conselho Municipal de Saneamento Básico de Ariquemes, realizaram uma visita técnica às ob

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

Vilhena cresce mais que Estado e Brasil em 2020 e 2021 gerando empregos e abrindo empresas

O bom momento econômico de Vilhena fica evidente com relatórios emitidos pelo Ministério do Trabalho (MTE) e pela Secretaria Municipal de Fazenda (S