Domingo, 29 de agosto de 2010 - 20h48
A semana foi excelente para o Projeto Burareiro – Educação em tempo integral, com responsabilidade social -, que recebeu inúmeros elogios do visitante Geenes Alves, representante do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação e Cultura – CENPEC -, que esteve no município prestando serviços para o Itaú UNICEF.
Em 2009, o município foi agraciado com uma menção honrosa através do Projeto Burareiro. A visita teve como finalidade ver de perto as experiências e as atividades desenvolvidas com a criançada e como elas influenciam suas vidas positivamente, divulgando-as para todo Brasil.
“Todos os projetos já foram, ou estão sendo visitados. Em Ariquemes, estivemos em quatro escolas que sediam o Burareiro e eu gostei muito do que vi. Parabéns Prefeito Márcio pela visão e compromisso que vocês têm com a educação”, diz Geenes.
O Prefeito Márcio Raposo recebeu os cumprimentos juntamente com o secretário de Educação, Edson Fernandes, coordenador do projeto, Oscar Borch e diretora da Escola Ireno Berticelli, Maria Etelvina de Souza, enquanto acompanhava os trabalhos do técnico.
Entre os resultados positivos alcançados com a Educação em Tempo Integral, o Prefeito Márcio destacou os baixos índices de obesidade infantil, enfatizando a qualidade da alimentação oferecida. “São quatro refeições durante as 10 horas que as crianças ficam na escola. Já é de meu conhecimento que mais de 40 famílias adotaram a prática de cultivar uma horta em casa, seguindo o exemplo dos filhos. Estas conquistas nos enchem de coragem para continuarmos a melhorar a educação em Ariquemes”.
A Escola Ireno Berticelli está localizada no Bairro Colonial, tem 16 anos de história, é uma das sedes do Projeto Burareiro. Em suas atividades extracurriculares realiza as oficinas: capoeira; artes e recreações; karatê; futsal; handebol; fanfarra; canto coral; educação ambiental; dança; música. E os estudos orientados: matemática dinâmica; momento de leitura; e estudo e pesquisa.
Infraestrutura
A escola tem 70 funcionários, entre eles, professores, monitores, oficineiros e estagiários. Sua estrutura possui além das salas de aulas, um Laboratório de Informática com 18 computadores e uma Sala de Recursos.
Fonte: Kerli Unser
Festa às Nações: uma viagem cultural sem sair de Porto Velho
Porto Velho já se prepara para viver dias de celebração cultural e solidariedade com a 12ª edição da Festa às Nações, que neste ano será apresentada p
Estudantes participaram do desfile cívico que aconteceu no início de setembro
Na manhã desta quarta-feira (10), integrantes da Banda Musical do Centro Municipal de Arte e Cultura Escolar (CMACE) Francisco Lázaro dos Santos Laio
Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação
A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos
Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração
A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada