Porto Velho (RO) terça-feira, 22 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Brito visita Batalhão de Polícia Ambiental e fortalece parceria


  
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPA) recebeu a visita do Secretário de Estado do Meio Ambiente, Cletho Muniz de Brito, que foi recepcionado pelo comandante do órgão, tenente coronel Josenildo Jacinto do Nascimento. O secretário conheceu as ações operadas pelo Batalhão e os programas desenvolvidos no Centro Temático de Educação Ambiental – CETEA e o Centro de Recuperação de Áreas Desflorestadas – CRAD e ficou impressionado com o que viu.

Na oportunidade, Brito disse estar plenamente satisfeito com o relacionamento estabelecido entre os técnicos da Secretaria e os policiais ambientais, salientando que esta parceria deve ser fortalecida cada vez mais, fazendo um trabalho em prol do meio ambiente com soluções e não gerando mais problemas. “Temos que ser mediador de problemas e atender os anseios do nosso governador Ivo Cassol, que nos confia grandes responsabilidades na área ambiental”, disse.

Na oportunidade, Brito fez um breve discurso aos 80 policiais recém-chegados no Batalhão Ambiental, que participam do curso de capacitação em policiamento ambiental, enaltecendo o tenente coronel Josenildo, por sua honestidade, lealdade, responsabilidade e compromisso com o trabalho desenvolvido, em defesa do meio ambiente. Foi feito ainda um convite para se trabalhar mais na recuperação da mata ciliar.

“Nosso maior desafio é combater a atuação ilegal de empresas madeireiras. Para isso, as 734 serrarias do Estado passarão por um pente fino nos próximos dias. Será cancelada, por edital, quem estiver irregular, cumprindo o que é determinado por Lei”, disse o secretário, convidando o coronel Josenildo para compor a mesa técnica, do lançamento de umas das maiores campanhas jamais vista no Estado de Rondônia, contra as queimadas irregulares”, explica.

O secretário afirmou que Rondônia hoje, conta com 06 pessoas que realmente se preocupam com a questão ambiental, sendo a promotora do meio ambiente do Ministério Público, Aidêe Moser Torquato, o delegado da Polícia Civil do Meio Ambiente, Raimundo Mendes de Souza Filho, o tenente coronel Josenildo, o secretário da Sedam, Cletho Brito, o gerente do Ibama, Oswaldo Pitalluga e o governador Ivo Cassol.

Josenildo agradeceu ao secretário, em nome de todos os oficiais e praças, o apoio que a Sedam tem dado à sua corporação. O coronel salientou que o BPA está mais dinâmico e com metas de trabalhos mais definidas, principalmente com a chegada de novos policiais. “Agradeço ao governador Ivo Cassol e a comandante geral da Polícia Militar, coronel Angelina, pelo reconhecimento ao árduo trabalho desenvolvido pela Polícia Ambiental, que tem sido alvo de críticas e calúnias por pessoas que trabalham na ilegalidade”, finalizou o coronel.

Fonte: Marlene Mattos

Mais Sobre Municípios

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento