Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

×
Gente de Opinião

Municípios

Brito visita Batalhão de Polícia Ambiental e fortalece parceria


  
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPA) recebeu a visita do Secretário de Estado do Meio Ambiente, Cletho Muniz de Brito, que foi recepcionado pelo comandante do órgão, tenente coronel Josenildo Jacinto do Nascimento. O secretário conheceu as ações operadas pelo Batalhão e os programas desenvolvidos no Centro Temático de Educação Ambiental – CETEA e o Centro de Recuperação de Áreas Desflorestadas – CRAD e ficou impressionado com o que viu.

Na oportunidade, Brito disse estar plenamente satisfeito com o relacionamento estabelecido entre os técnicos da Secretaria e os policiais ambientais, salientando que esta parceria deve ser fortalecida cada vez mais, fazendo um trabalho em prol do meio ambiente com soluções e não gerando mais problemas. “Temos que ser mediador de problemas e atender os anseios do nosso governador Ivo Cassol, que nos confia grandes responsabilidades na área ambiental”, disse.

Na oportunidade, Brito fez um breve discurso aos 80 policiais recém-chegados no Batalhão Ambiental, que participam do curso de capacitação em policiamento ambiental, enaltecendo o tenente coronel Josenildo, por sua honestidade, lealdade, responsabilidade e compromisso com o trabalho desenvolvido, em defesa do meio ambiente. Foi feito ainda um convite para se trabalhar mais na recuperação da mata ciliar.

“Nosso maior desafio é combater a atuação ilegal de empresas madeireiras. Para isso, as 734 serrarias do Estado passarão por um pente fino nos próximos dias. Será cancelada, por edital, quem estiver irregular, cumprindo o que é determinado por Lei”, disse o secretário, convidando o coronel Josenildo para compor a mesa técnica, do lançamento de umas das maiores campanhas jamais vista no Estado de Rondônia, contra as queimadas irregulares”, explica.

O secretário afirmou que Rondônia hoje, conta com 06 pessoas que realmente se preocupam com a questão ambiental, sendo a promotora do meio ambiente do Ministério Público, Aidêe Moser Torquato, o delegado da Polícia Civil do Meio Ambiente, Raimundo Mendes de Souza Filho, o tenente coronel Josenildo, o secretário da Sedam, Cletho Brito, o gerente do Ibama, Oswaldo Pitalluga e o governador Ivo Cassol.

Josenildo agradeceu ao secretário, em nome de todos os oficiais e praças, o apoio que a Sedam tem dado à sua corporação. O coronel salientou que o BPA está mais dinâmico e com metas de trabalhos mais definidas, principalmente com a chegada de novos policiais. “Agradeço ao governador Ivo Cassol e a comandante geral da Polícia Militar, coronel Angelina, pelo reconhecimento ao árduo trabalho desenvolvido pela Polícia Ambiental, que tem sido alvo de críticas e calúnias por pessoas que trabalham na ilegalidade”, finalizou o coronel.

Fonte: Marlene Mattos

Gente de OpiniãoSegunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)

VOCÊ PODE GOSTAR

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)

Confira as atrações que estarão no Parque da Cidade a partir de sábado (22)

Uma época de sonhos, magia, amor e gratidão: assim podemos definir o período de final de ano em Porto Velho, que contará com um cenário inédito mont

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Nova travessia na Caúla corrige problema antigo e facilita ligação da zona Norte para a zona Sul

Uma nova travessia que está sendo construída na Av. José Vieira Caúla, entre as avenidas Prefeito Chiquilito Erse e Guaporé, zona Leste da capital de

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

Ponte sobre o Rio Machado em Ji-Paraná não oferece risco estrutural, confirma Nova 364

A Nova 364 confirmou, por meio de sua área de Engenharia, que a ponte sobre o Rio Machado, em Ji-Paraná, encontra-se estruturalmente segura e sem qu

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

Após mais de 400 denúncias apuradas, Prefeitura abre processo administrativo contra o Consórcio ECOPVH

A Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) vem atuando de forma firme e contínua na fiscalização dos serviços de coleta de lixo executados p

Gente de Opinião Segunda-feira, 17 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)