Segunda-feira, 12 de maio de 2008 - 16h12
O Batalhão de Polícia Militar Ambiental (BPA) recebeu a visita do Secretário de Estado do Meio Ambiente, Cletho Muniz de Brito, que foi recepcionado pelo comandante do órgão, tenente coronel Josenildo Jacinto do Nascimento. O secretário conheceu as ações operadas pelo Batalhão e os programas desenvolvidos no Centro Temático de Educação Ambiental CETEA e o Centro de Recuperação de Áreas Desflorestadas CRAD e ficou impressionado com o que viu.
Na oportunidade, Brito disse estar plenamente satisfeito com o relacionamento estabelecido entre os técnicos da Secretaria e os policiais ambientais, salientando que esta parceria deve ser fortalecida cada vez mais, fazendo um trabalho em prol do meio ambiente com soluções e não gerando mais problemas. Temos que ser mediador de problemas e atender os anseios do nosso governador Ivo Cassol, que nos confia grandes responsabilidades na área ambiental, disse.
Na oportunidade, Brito fez um breve discurso aos 80 policiais recém-chegados no Batalhão Ambiental, que participam do curso de capacitação em policiamento ambiental, enaltecendo o tenente coronel Josenildo, por sua honestidade, lealdade, responsabilidade e compromisso com o trabalho desenvolvido, em defesa do meio ambiente. Foi feito ainda um convite para se trabalhar mais na recuperação da mata ciliar.
Nosso maior desafio é combater a atuação ilegal de empresas madeireiras. Para isso, as 734 serrarias do Estado passarão por um pente fino nos próximos dias. Será cancelada, por edital, quem estiver irregular, cumprindo o que é determinado por Lei, disse o secretário, convidando o coronel Josenildo para compor a mesa técnica, do lançamento de umas das maiores campanhas jamais vista no Estado de Rondônia, contra as queimadas irregulares, explica.
O secretário afirmou que Rondônia hoje, conta com 06 pessoas que realmente se preocupam com a questão ambiental, sendo a promotora do meio ambiente do Ministério Público, Aidêe Moser Torquato, o delegado da Polícia Civil do Meio Ambiente, Raimundo Mendes de Souza Filho, o tenente coronel Josenildo, o secretário da Sedam, Cletho Brito, o gerente do Ibama, Oswaldo Pitalluga e o governador Ivo Cassol.
Josenildo agradeceu ao secretário, em nome de todos os oficiais e praças, o apoio que a Sedam tem dado à sua corporação. O coronel salientou que o BPA está mais dinâmico e com metas de trabalhos mais definidas, principalmente com a chegada de novos policiais. Agradeço ao governador Ivo Cassol e a comandante geral da Polícia Militar, coronel Angelina, pelo reconhecimento ao árduo trabalho desenvolvido pela Polícia Ambiental, que tem sido alvo de críticas e calúnias por pessoas que trabalham na ilegalidade, finalizou o coronel.
Fonte: Marlene Mattos
Prefeitura de Ji-Paraná anuncia concurso público para Saúde e Educação
A Prefeitura de Ji-Paraná confirmou a realização de concurso público para as áreas da Saúde e da Educação. O edital deve ser publicado nos próximos
Praça Marise Castiel sofre furto de fios menos de 24h após inauguração
A Prefeitura de Porto Velho entregou à população, em solenidade realizada no final da tarde de segunda-feira (8), a Praça Marise Castiel, localizada
Sine Municipal de Porto Velho informa vagas de emprego e serviços para os trabalhadore
O Sine Municipal de Porto Velho disponibiliza diversas vagas de emprego esta semana. Entre elas, existem oportunidades para motorista, entregador, aux
Prefeitura de Rio Crespo apresenta oficialmente o hino municipal em evento de 7 de Setembro
A letra, de autoria de Gesiel Leviathan Sampaio, havia sido escrita na década de 1990 e ganhou melodia própria neste ano de 2025, consolidando-se co