Porto Velho (RO) quinta-feira, 24 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

BPA promove Semana do Meio Ambiente em Candeias



A programação da Semana conta com a realização de uma exposição de estandes de órgãos parceiros e uma amostra de trabalhos de alunos de Candeias do Jamari, além de uma Gincana Ambiental Interescolar, onde as Escolas participantes terão que realizar tarefas como coleta de materiais recicláveis, confecção de objetos e roupas de material reciclável, paródia e jogo de perguntas e respostas sobre o tema da Semana do Meio Ambiente.

A questão dos resíduos é atualmente um dos maiores problemas da humanidade, pois se o lixo produzido nas mais diversas atividades, não tiver o destino certo pode contaminar o lençol freático, tornando-se um grande transmissor de doenças. Como proposta para a minimização dos impactos ambientais causados pelos resíduos surgem os três erres Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

Com base nesta problemática o objetivo é envolver a comunidade estudantil de Candeias do Jamari em atividades que reportem a importância da conservação ambiental e tomada de atitudes ecologicamente corretas como a redução de resíduos produzidos em nosso município e a destinação correta dos mesmos.
 

O que são os três erres tema da semana do meio ambiente 2011?

Reduzir significa consumir menos produtos, preferindo aqueles que tenham menor potencial de gerar resíduos e maior durabilidade. Reutilizar significa dar novos usos aos materiais já utilizados. É ser criativo, inovador, usar um produto de varias maneiras. Por exemplo: utilize a frente e o verso, reaproveitar vidros de extratos de tomate, geléia e outros.

Reciclar significa transformar resíduos em matérias-primas para outros produtos, por meio de processos industriais ou artesanais.

A Semana do Meio Ambiente de Candeias do Jamari é uma realização do Batalhão de Policia Ambiental em parceria com: Prefeitura de Candeiras do Jamari, Lions Clube, IBAMA CAERD, SEDAM, Santo Antonio Energia, EMATER, Lind'água, Bombeiros Militares, IDARON e Escolas de Candeias do Jamari.

Patrocínio: Votorantim, Consorcio Santo Antonio Energia Civil - CSAC, Eletrobras Termonorte, Eletronorte e Art Nort.

Fonte: Lenilson Guedes
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam