Porto Velho (RO) sexta-feira, 18 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Bombeiros e Defesa Civil sobrevoam de helicóptero o rio Machado


 
Daniel Panobianco - Calamidade. Assim definiram as autoridades que sobrevoaram de helicóptero o rio Machado de Ji-Paraná até Pimenta Bueno, no sul de Rondônia na manhã deste domingo.

Segundo informações fornecidas com exclusividade ao De olho no tempo, a vista de cima é de uma grande catástrofe próximo a Pimenta Bueno. "O rio praticamente engoliu casas até o teto localizadas em suas margens", conta um dos membros da Defesa Civil.

A força das águas desce rio abaixo de tal maneira, que troncos de árvores e barrancos são levados consigo.

Até o momento, a visão de enchente de grandes proporções limita-se a Pimenta Bueno, mas já começa a interferir também no Distrito de Riozinho, em Cacoal.

As autoridades em Ji-Paraná estão em alerta máximo. O Corpo de Bombeiros recebeu auxílio de homens de Jaru e Vilhena e agora o efetivo conta com 60 homens.

Caminhões da prefeitura municipal de Ji-Paraná retiram às pressas famílias que ainda estão às margens do rio na cidade e comerciantes tentam retirar as mercadorias das lojas na Vila Jotão, principalmente na Avenida Transcontinental, que deve ser inundada até a terça-feira.

A projeção dos especialistas é de que o rio Machado ultrapasse os 12 metros até o meio-dia de terça-feira, inundando, inclusive, a rodovia BR-364. Desde de 1991 que uma enchente de grandes proporções não é registrada em Ji-Paraná.

Dados: Corpo de Bombeiros - Defesa Civil - ASCOM
Fonte: De olho no tempo

Mais Sobre Municípios

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Semusa promove ações de valorização da vida para profissionais de saúde

Setembro é o mês de intensificação das ações de prevenção ao suicídio através da campanha Setembro Amarelo. Em um ano de pandemia, com o isolamento

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor  Renê

Prefeitura de Rolim de Moura: Nota de pesar Doutor Renê

É com profunda tristeza que a prefeitura de Rolim de Moura (RO) comunica o falecimento do médico Renê Alfredo Delgadillo Salgueiro, vítima da COVID-

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

Doações do Imposto de Renda beneficia entidades sociais de Ji-Paraná

A Prefeitura de Ji-Paraná, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolesce