Domingo, 1 de março de 2009 - 14h25
Daniel Panobianco - Calamidade. Assim definiram as autoridades que sobrevoaram de helicóptero o rio Machado de Ji-Paraná até Pimenta Bueno, no sul de Rondônia na manhã deste domingo.
Segundo informações fornecidas com exclusividade ao De olho no tempo, a vista de cima é de uma grande catástrofe próximo a Pimenta Bueno. "O rio praticamente engoliu casas até o teto localizadas em suas margens", conta um dos membros da Defesa Civil.
A força das águas desce rio abaixo de tal maneira, que troncos de árvores e barrancos são levados consigo.
Até o momento, a visão de enchente de grandes proporções limita-se a Pimenta Bueno, mas já começa a interferir também no Distrito de Riozinho, em Cacoal.
As autoridades em Ji-Paraná estão em alerta máximo. O Corpo de Bombeiros recebeu auxílio de homens de Jaru e Vilhena e agora o efetivo conta com 60 homens.
Caminhões da prefeitura municipal de Ji-Paraná retiram às pressas famílias que ainda estão às margens do rio na cidade e comerciantes tentam retirar as mercadorias das lojas na Vila Jotão, principalmente na Avenida Transcontinental, que deve ser inundada até a terça-feira.
A projeção dos especialistas é de que o rio Machado ultrapasse os 12 metros até o meio-dia de terça-feira, inundando, inclusive, a rodovia BR-364. Desde de 1991 que uma enchente de grandes proporções não é registrada em Ji-Paraná.
Dados: Corpo de Bombeiros - Defesa Civil - ASCOM
Fonte: De olho no tempo
Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Vandalismo compromete rede elétrica na BR 364
Na noite da última quinta-feira (12), a rede elétrica da BR-364, no trecho sentido Unir, foi alvo de criminosos. O furto de um transformador, de onde

Dia exclusivo para paredões de som é incluído no Carnaval de PVH
A Prefeitura de Porto Velho decidiu criar a primeira edição do “Carnaparedão”, evento que passa a integrar o calendário oficial do carnaval da cidade.

ARDPV abre seleção para economistas em Porto Velho
Quem depende diariamente dos serviços públicos em Porto Velho será diretamente impactado pelo reforço técnico que a Agência Reguladora dos Serviços Pú

Porto Velho terá estações de recarga rápida para veículos elétricos
A Prefeitura de Porto Velho avança na modernização da mobilidade urbana e na política de energia limpa com a preparação do Edital de Chamamento Públ
Sábado, 14 de fevereiro de 2026 | Porto Velho (RO)