Segunda-feira, 10 de maio de 2010 - 13h27
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN), em parceria com a Polícia Militar e com as Secretarias de Trânsito de diversos municípios, iniciou, na última terça-feira (04), as ações de fiscalização de veículos no interior do Estado. Durante a primeira semana foram realizadas blitzes nos municípios de Cacoal, Ministro Andreazza e Pimenta Bueno.
Durante as ações, além de fiscalizar os veículos, os agentes de trânsito do DETRAN orientam os motoristas quanto ao uso dos equipamentos obrigatórios de segurança, bem como sobre a importância de se ter um trânsito mais seguro. “Os nossos agentes são treinados para informarem aos motoristas sobre os benefícios de se conduzir um veículo regularmente. O nosso objetivo não é apenas reprimir, mas desenvolver um trabalho educativo e preventivo”, destacou Carlos Augusto, coordenador da equipe do DETRAN.
O primeiro dia de ação aconteceu em Cacoal, onde 34 veículos foram apreendidos, sendo a maior parte por falta de registro e licenciamento. Já no segundo dia, os agentes seguiram para o município de Ministro Andreazza. Durante as blitzes, está sendo testado um novo equipamento, por meio do qual a imagem da placa dos veículos é capturada e enviada a um computador que verifica possíveis irregularidades. Com as informações, o agente de trânsito comunica à equipe mais próxima, que realiza a abordagem do veículo.
O comandante da equipe de trânsito do 4º BPM, CB PM Vanderley Rosa, elogiou a iniciativa do DETRAN e afirmou que “com as blitzes o trânsito fica mais tranqüilo. É preciso que se realize este tipo de ação com mais freqüência, pois facilita as ações realizadas pela Polícia de Trânsito e proporciona muitos benefícios à comunidade, como a diminuição do número de acidentes”.
Elenilton Eler, diretor geral do DETRAN, afirmou que as ações deverão percorrer todos os municípios de Rondônia. “É preciso que se frise que durante as blitzes não são apenas repressivas, mas, acima de tudo, preventivas. O Governador João Cahulla tem determinado que os órgãos do Estado trabalhem visando melhorar a qualidade de vida da população, e é isso que estamos fazendo. Com estas ações, o número de acidentes de trânsito diminui e a população é orientada a dirigir com mais prudência”, finalizou Elenilton.
Fonte: Ascom
Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)
Viradão do Béra em Porto Velho terá atração nacional e transmissão ao vivo
A chegada de 2026 em Porto Velho promete ser celebrada em grande estilo. O Viradão do Béra, uma das maiores festas de réveillon da cidade, contará com

Prefeitura de Porto Velho alerta sobre travessia em área interditada do Canal Santa Bárbara
A Prefeitura de Porto Velho reforça o alerta à população sobre o perigo de circular pelo Canal Santa Bárbara, na região do Triângulo. Mesmo com a inte

Novo modelo vai agilizar aprovação de obras em Porto Velho a partir de 2026
A Prefeitura de Porto Velho adotará, a partir de 2026, um novo modelo de licença de obras para construções unifamiliares, com emissão automática do al

Morador da Zona Norte leva moto em sorteio no Parque da Cidade
A noite do dia 25 de dezembro, durante o Natal de Luz no Parque da Cidade, reuniu milhares de pessoas e marcou a programação especial do período natal
Segunda-feira, 29 de dezembro de 2025 | Porto Velho (RO)