Segunda-feira, 10 de maio de 2010 - 13h27
O Departamento Estadual de Trânsito de Rondônia (DETRAN), em parceria com a Polícia Militar e com as Secretarias de Trânsito de diversos municípios, iniciou, na última terça-feira (04), as ações de fiscalização de veículos no interior do Estado. Durante a primeira semana foram realizadas blitzes nos municípios de Cacoal, Ministro Andreazza e Pimenta Bueno.
Durante as ações, além de fiscalizar os veículos, os agentes de trânsito do DETRAN orientam os motoristas quanto ao uso dos equipamentos obrigatórios de segurança, bem como sobre a importância de se ter um trânsito mais seguro. “Os nossos agentes são treinados para informarem aos motoristas sobre os benefícios de se conduzir um veículo regularmente. O nosso objetivo não é apenas reprimir, mas desenvolver um trabalho educativo e preventivo”, destacou Carlos Augusto, coordenador da equipe do DETRAN.
O primeiro dia de ação aconteceu em Cacoal, onde 34 veículos foram apreendidos, sendo a maior parte por falta de registro e licenciamento. Já no segundo dia, os agentes seguiram para o município de Ministro Andreazza. Durante as blitzes, está sendo testado um novo equipamento, por meio do qual a imagem da placa dos veículos é capturada e enviada a um computador que verifica possíveis irregularidades. Com as informações, o agente de trânsito comunica à equipe mais próxima, que realiza a abordagem do veículo.
O comandante da equipe de trânsito do 4º BPM, CB PM Vanderley Rosa, elogiou a iniciativa do DETRAN e afirmou que “com as blitzes o trânsito fica mais tranqüilo. É preciso que se realize este tipo de ação com mais freqüência, pois facilita as ações realizadas pela Polícia de Trânsito e proporciona muitos benefícios à comunidade, como a diminuição do número de acidentes”.
Elenilton Eler, diretor geral do DETRAN, afirmou que as ações deverão percorrer todos os municípios de Rondônia. “É preciso que se frise que durante as blitzes não são apenas repressivas, mas, acima de tudo, preventivas. O Governador João Cahulla tem determinado que os órgãos do Estado trabalhem visando melhorar a qualidade de vida da população, e é isso que estamos fazendo. Com estas ações, o número de acidentes de trânsito diminui e a população é orientada a dirigir com mais prudência”, finalizou Elenilton.
Fonte: Ascom
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)
A Prefeitura de Porto Velho mantém equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra) em operação contínua desde a madrugada de quarta-feira

Defesa Civil interdita acesso ao bairro Triângulo
A forte chuva que se abateu sobre a cidade de Porto Velho durante a madrugada desta quarta-feira (26) levou à interdição da rua que dá acesso ao bairr

Mais de 103 mil pessoas passaram pelo Parque da Cidade desde a abertura do Natal
O espírito do Natal tomou conta de Porto Velho no sábado (22), quando uma multidão esteve no Parque da Cidade para acompanhar a abertura oficial das f

Prefeitura de Porto Velho mobiliza força-tarefa para atender população
A madrugada desta quarta-feira foi marcada por forte temporal em Porto Velho, com acúmulo superior a 100 milímetros de chuva, segundo dados meteorol
Quinta-feira, 27 de novembro de 2025 | Porto Velho (RO)