Porto Velho (RO) sábado, 26 de setembro de 2020
×
Gente de Opinião

Municípios

Bispo de G.Mirim renova parceria de projeto Igrejas Irmãs


Na manhã de ontem quarta-feira, 14 de novembro, o arcebispo de Maringá (PR), dom Anuar Battisti, recebeu a visita do bispo de Guajará-Mirim (RO), dom Benedito Araújo. As duas dioceses mantêm o projeto “Igrejas Irmãs”, da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Nos últimos anos a arquidiocese de Maringá já encaminhou quatro sacerdotes para a missão pastoral em Guajará-Mirim.

A proposta do projeto é que haja um intercâmbio missionário entre duas dioceses. Na prática, as dioceses com melhores condições financeiras e de recursos humanos são convidadas a ajudar as dioceses mais carentes.

Atualmente o padre Genivaldo Ubinge, de Maringá, está em missão em Guajará-Mirim. A diocese possui 12 paróquias e apenas 22 padres para cuidar de uma extensão de 90 mil quilômetros quadrados de território formado por povos nativos, ribeirinhos e indígenas.

“Tudo é muito difícil, em particular no trabalho de combate às drogas, por ser uma região de fronteira. As distâncias acabam impedindo a concretude das coisas. Nós estamos sofrendo os impactos ambientais e sociais das grandes obras, das usinas e também do desmatamento”, disse dom Benedito Araújo.

“Por isso essa parceria das Igrejas Irmãs, com a igreja de Maringá, é edificante para toda a Igreja”, finaliza dom Benedito.


Fonte: CNBB
 

Mais Sobre Municípios

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

Nota Pública - Paralisação do transporte urbano em Porto Velho

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran), informa que foi confirmada a paralisaç

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

Comunicado Semtran - Avenida Campos Sales terá seu sentido de circulação alterado

A Prefeitura de Porto Velho, através da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes – SEMTRAN, comunica à população que a avenida Cam