Quinta-feira, 2 de setembro de 2010 - 09h06
A Biblioteca Municipal Pedro Tavares Batalha estará recebendo na próxima sexta-feira (03.09), da Sociedade Bíblica do Brasil – SBB – uma Bíblia completa em Braille.
Além da versão Braille, a Biblioteca será agraciada com uma Bíblia completa em Áudio, assegurando a seus frequentadores o acesso ao livro mais lido de todos os tempos.
Composta por 38 volumes, a Bíblia em Braille será fornecida gratuitamente pela Sociedade Bíblica do Brasil aos deficientes visuais cadastrados no programa “A Bíblia Para a Pessoa com Deficiência Visual”, desenvolvido pela SBB há mais de 15 anos.
“Ao ampliar a oferta da literatura bíblica em formato adequado para esse público, o programa tem contribuído no processo de inclusão social, desenvolvimento cultural, amparo espiritual e na reabilitação das pessoas com deficiência visual”, expõe o Prefeito Márcio Raposo.
Até agosto deste ano, a SBB contabilizou a entrega de 61 Bíblias em Braille completas, em 19 Estados brasileiros e no Distrito Federal. “Abastecer bibliotecas com a Bíblia em Braille é dar oportunidade a várias pessoas com deficiência visual de ter acesso à Palavra de Deus, já que um único exemplar pode ser compartilhado de forma democrática por vários leitores”, afirma o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert, que enfatizou que devido ao alto custo da publicação, para alcançar a totalidade desta população a Sociedade Bíblica do Brasil tem empreendido grande esforço no sentido de que a Bíblia esteja disponível em todas as bibliotecas públicas do País.
Márcia Cristina, diretora Administrativa da Biblioteca de Ariquemes, informa que a solenidade de entrega será realizada durante a I Mostra Fotográfica dos 100 Anos da Exploração Oficial do Rio Jamari, na próxima sexta-feira (03.09), às 19h30, no Espaço Cultural do Centro Administrativo Dr. Carpintero.
Fonte: Ascom
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)
Ponte de madeira de sete metros será instalada no Skate Parque de Porto Velho
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seinfra), iniciou a construção de uma ponte de madeira no Skate Parqu

2025: o ano em que Porto Velho voltou a se reconhecer no espelho
Por muito tempo, Porto Velho conviveu com um sentimento silencioso de distanciamento entre a cidade e seus moradores. Em 2025, esse ciclo começou a

Porto Velho começa 2026 com obra de revitalização do Parque Circuito
Símbolo de memória, lazer e pertencimento para a população de Porto Velho, o Parque Circuito é um dos espaços públicos mais tradicionais da capital. L

Lixeiras pet são instaladas em pontos de grande circulação em Porto Velho
Viver em comunidade exige, acima de tudo, respeito aos direitos de cada cidadão, além do cuidado individual e coletivo com as regras de convivência e
Sexta-feira, 9 de janeiro de 2026 | Porto Velho (RO)