Porto Velho (RO) sexta-feira, 22 de outubro de 2021
×
Gente de Opinião

Municípios

Biblioteca Pedro Tavares Batalha de Ariquemes receberá Bíblia completa em Braille


  

A Biblioteca Municipal Pedro Tavares Batalha estará recebendo na próxima sexta-feira (03.09), da Sociedade Bíblica do Brasil – SBB – uma Bíblia completa em Braille.

Além da versão Braille, a Biblioteca será agraciada com uma Bíblia completa em Áudio, assegurando a seus frequentadores o acesso ao livro mais lido de todos os tempos.

Composta por 38 volumes, a Bíblia em Braille será fornecida gratuitamente pela Sociedade Bíblica do Brasil aos deficientes visuais cadastrados no programa “A Bíblia Para a Pessoa com Deficiência Visual”, desenvolvido pela SBB há mais de 15 anos.

“Ao ampliar a oferta da literatura bíblica em formato adequado para esse público, o programa tem contribuído no processo de inclusão social, desenvolvimento cultural, amparo espiritual e na reabilitação das pessoas com deficiência visual”, expõe o Prefeito Márcio Raposo.

Até agosto deste ano, a SBB contabilizou a entrega de 61 Bíblias em Braille completas, em 19 Estados brasileiros e no Distrito Federal. “Abastecer bibliotecas com a Bíblia em Braille é dar oportunidade a várias pessoas com deficiência visual de ter acesso à Palavra de Deus, já que um único exemplar pode ser compartilhado de forma democrática por vários leitores”, afirma o secretário de Comunicação e Ação Social da SBB, Erní Seibert, que enfatizou que devido ao alto custo da publicação, para alcançar a totalidade desta população a Sociedade Bíblica do Brasil tem empreendido grande esforço no sentido de que a Bíblia esteja disponível em todas as bibliotecas públicas do País.

Márcia Cristina, diretora Administrativa da Biblioteca de Ariquemes, informa que a solenidade de entrega será realizada durante a I Mostra Fotográfica dos 100 Anos da Exploração Oficial do Rio Jamari, na próxima sexta-feira (03.09), às 19h30, no Espaço Cultural do Centro Administrativo Dr. Carpintero.

Fonte: Ascom


 

Mais Sobre Municípios

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Complexo Beira Rio será sede da Prefeitura de Cacoal

Visando por fim na antiga prefeitura no Centro de Cacoal, a atual administração está alterando a finalidade do Complexo Beiro Rio e levará, até o fi

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

Porto Velho avança para a última fase do Plano Municipal de Enfrentamento à pandemia

O avanço na aplicação das vacinas, a redução do número de internações e de novos casos da covid-19, fizeram com que Porto Velho avançasse da Fase Amar

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

SEMED compra milhares de frascos de álcool e armazena em local inadequado em Porto Velho

O vereador Everaldo Fogaça (Republicanos) flagrou o que pode ser um polêmico caso de desperdício de dinheiro público pela Prefeitura de Porto Velho: