Segunda-feira, 18 de outubro de 2010 - 14h05
Foi iniciado na manhã de hoje (18), em Ji-Paraná o curso “Aperfeiçoamento e operacionalização do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb), no Hotel Máximu’s, e seguirá até amanhã (19). O evento está sendo viabilizado pelo Tribunal de Contas do Estado (TCE), com apoio da Escola de Contas do Instituto de Estudo e Pesquisa – IEP, em parceria com a Prefeitura Municipal e o Ministério Público do Estado de Rondônia/Ji-Paraná, e é voltado para os conselheiros do Fundeb e Secretários Municipais de Educação da região central do Estado.
Estiveram presentes à abertura do evento o Prefeito de Ji-Paraná, José de Abreu Bianco (DEM), o presidente do TCE, José Gomes de Melo, entre outras autoridades. Bianco aproveitou a ocasião para fazer a entrega oficial da escritura pública de uma área doada pela municipalidade o TCE.
“Esta área é de três mil metros quadrados e está localizada no bairro Aurélio Bernardi. Estamos muito honrados em receber uma sede do TCE em Ji-Paraná, pois o nosso município é pólo de uma grande região. Com certeza essa regionalização do TCE facilitará muito para todas as cidades circunvizinhas e principalmente, Ji-Paraná”, explicou Bianco, se colocando à disposição do TCE.
O presidente do TCE disse ter ficado surpreso com o recebimento de uma documento tão importante naquele momento. “A visão do Prefeito Bianco vem de encontro ás necessidades do TCE, de regionalizar o atendimento do Tribunal. Diante deste fato afirmamos que está consolidada a instalação de uma sede do TCE em Ji-Paraná”, afirmou José Gomes de Melo. O evento segue durante todo o dia de hoje.
Fonte: Adriana Albuquerque
Cavalgada da Expojipa é neste sábado, 5
Faltando um dia para a tradicional Cavalgada de abertura da Exposição Agropecuária, Comercial e Industrial de Ji-Paraná (Expojipa) 2025, a Paredão A
Reforma administrativa enxuga a máquina, traz economia e agilidade para serviços públicos
Com uma nova estrutura administrativa a partir da próxima segunda-feira (7), a Prefeitura de Porto Velho passa a operar com o tamanho da máquina púb
Nova estrutura organizacional da Prefeitura de Porto Velho entra em vigor a partir de 7 de julho
A Prefeitura de Porto Velho passa a operar, a partir da próxima segunda-feira (7), com uma nova estrutura administrativa. A mudança está regulamenta
Prefeitura de Porto Velho e governo estadual garantem avanço nas obras da Estrada da Penal
A Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Pavimentação (Semob), segue avançando nas ações de infraestrutura viária. Nes